Atlético de Madrid e Valencia se enfrentam no próximo sábado, dia 19 de outubro às 11h00, no Estádio Wanda Metropolitano (Madrid). Este jogo é referente à 9ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes do Atlético de Madrid e Valencia, já se enfrentaram em um total de cento e noventa partidas. O Atlético de Madrid, leva a melhor nos confrontos diretos entre as equipes vencendo setenta e sete partidas. Já a equipe do Valencia, soma em seu histórico sessenta e seis vitórias sobre o seu adversário. Ambas as equipes ficaram no empate por quarenta e sete vezes.

O Atlético de Madrid é um dos mais tradicionais clubes da Espanha e também da Europa, a equipe que já foi campeã do Campeonato Espanhol por onze vezes, sendo dez pela primeira divisão e uma vez pela segunda divisão. Além de muitos outros títulos de nacionais de expressão o Atlético de Madrid, já conquistou por três vezes o título da Liga Europa, e seu último título foi na temporada 2017-18. Provando ser um clube de muita tradição e conquista no continente Europeu.

Com bom início de campeonato o Atlético de Madrid ocupa hoje a terceira posição da tabela classificatória. Até o momento a equipe somou quinze pontos e está apenas a três pontos do líder, o Real Madrid. A equipe venceu, quatro partidas, empatou três jogos e sofreu apenas uma derrota. Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Espanhol, a equipe somou apenas sete pontos de quinze possíveis. Tendo três empates, uma derrota e uma vitória, como resultados.

Como mandante no Campeonato Espanhol, a equipe somou oito pontos de doze possíveis nessa temporada. O Atlético de Madrid se comporta bem quando joga em seus domínios, sempre faz partidas conservadores e com resultados, quase sempre com poucos gols. Em seus últimos quatro jogos venceu duas partidas e empatou dois jogos.

Provável Escalação: Oblak; Savic, Trippier, Giménez, Renan Lodi, Saúl, Koke, Partey, Diego Costa, Morata e João Felix.

campeonato espanholO Valencia provou ser um dos grandes clubes e também mais tradicionais da Espanha. Com oito títulos nacionais, sendo seis pela primeira divisão e dois pela segunda divisão o clube além de diversos títulos nacionais, soma em sua história um título da Liga Europa na temporada 2003-04, sem dúvidas é um dos títulos mais importante da história da equipe.

A equipe do Valencia até o momento ocupa a oitava posição da tabela classificatória do Campeonato Espanhol. O clube conseguiu somar doze de vinte e quatro pontos possíveis desde o início da temporada. Todavia, a equipe está apenas a um ponto das zonas classificatórias do campeonato e ainda há muita bola para rolar. Até aqui o Valencia, conta com três vitórias, três empates e duas derrotas. O que se é de preocupar, é que a equipe é a quarta a sofrer mais gols na competição até o momento.

Como visitante, o Valencia se prova uma equipe regular. Venceu dois jogos e sofreu duas derrotas, somando seis pontos de doze possíveis. Até então é um bom resultado ao se falar em jogar fora.

Provável Escalação: Cillessen; Garay, Jaume, Costa, Gabriel Paulista, Wass, Dani Parejo, Coquelin, Cheyshev, Ferrán Torres, Rodrigo e Gómez.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Atlético de Madrid 3-2 Valencia Campeonato Espanhol
Valencia 1-1 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol
Atlético de Madrid 1-0 Valencia Campeonato Espanhol
Valencia 0-0 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol
Atlético de Madrid 3-0 Valencia Campeonato Espanhol

 Como de costume o Atlético de Madrid tem um estilo de jogo defensivo, tanto que é uma das equipes menos vazadas na competição, jogando em casa sofreu apenas dois gols em quatro jogos. Todavia, o Valencia tem uma média de 1.5 gols por partidas enquanto o Atlético de Madrid tem apenas 0.75 como média de gols. Para esse jogo é provável que ocorra menos de 2.5 gols.

Casa de aposta Atlético de Madrid – Valencia (Campeonato Espanhol). Review feito por Fernando Verchai em 18 de outubro. Avaliação: 0