Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético de Madrid – Juventus (Liga dos Campeões)

Atlético de Madrid e Juventus se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro às 17h00, no Estádio Wanda Metropolitano (Madrid). Este confronto é válido pelas oitavas de final (jogo de Ida) da Liga dos Campeões da UEFA,  temporada de 2018/19.

O Atlético de Madrid é um clube de além de já ter levantado a taça da Primeira Divisão do Espanhol por dez vezes em sua história, já conquistou por exemplo a Liga Europa por três vezes, contudo, ainda persegue o seu primeiro título da Liga dos Campeões, tendo como melhores resultados nesta competição três vice-campeonatos.

Pela fase de grupos os Colchoneros fizeram grande campanha, pois apesar de terem terminado na segunda posição do grupo A, ao mesmo tempo conquistaram os mesmos treze pontos que o primeiro colocado do grupo, ou seja, o Borussia Dortmund. A equipe de Madrid se mostrou difícil de superar nesta fase, pois em seis jogos realizados além de ter triunfado por quatro vezes, ficou com um empate e sofreu apenas uma derrota. Como é de costume, terminou entre os setores defensivos menos vazados, contudo, mesmo assim ficou atrás do Dortmund e do Club Brugge neste aspecto.

É importante observarmos que a equipe vinha em uma sequência incrível sem derrotas, precisamente dezenove partidas por suas competições, contudo, acabou tropeçando na sequência após amargar uma derrota fora de casa frente ao Betis (1×0) e no seu próximo derrota em casa para o Real Madrid (1×3) adversário direto pela luta do título Espanhol. Depois desta sequência negativa, a equipe se recuperou, conseguindo triunfar fora de casa frente ao Valladolid por 0x1 em confronto também válido pelo Espanhol. Vale destacar que a equipe não sofreu gols diante de seus últimos três compromissos pela Champions League.

Provável Escalação: Oblak; Filipe Luis, Godín, Arias, Giménez, Vitolo, Saúl, Rodri Hernández, Griezmann, Álvaro Morata e Correa.

Liga dos CampeõesA Juventus é o clube que mais conquistou títulos pela Série A, fora o fato de que além de seus três títulos pela Liga Europa, também já levantou a taça da Liga dos Campeões por três vezes em sua história. Vale ainda mencionar o seu vice-campeonato recente dentro desta competição, precisamente pela temporada 2016/17.

Pela fase de grupos a Juve fez grande campanha após terminar na primeira posição do grupo H com doze pontos conquistados, terminando desta forma na frente do Manchester United que ficou com o segundo posto após conquistar em seu todo dez pontos. A Velha Senhora em seis jogos realizados apesar de ter vencido em quatro oportunidades, conheceu também duas derrotas. Lembrando que a equipe terminou com o melhor rendimento ofensivo do grupo e dividiu junto do United os setores defensivos menos vazados.

O momento é positivo, pois além de chegar de duas vitórias pelo Italiano, competição na qual lidera no momento com certa folga para o segundo colocado Napoli, a Juve e dentro também deste contexto, sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos doze jogos por suas competições. Para esta primeira partida das oitavas, a equipe conta com a estrela Cristiano Ronaldo, fora Dybala que é até agora o principal goleador da equipe dentro desta competição com cinco gols marcados.

Provável Escalação: Szczęsny; Bonucci, Chiellini, De Sciglio, João Cancelo, Khedira, Can, Bentancur, Cristiano Ronaldo, Mandžukić e Dybala.

Equilíbrio é o que podemos observar entre estas equipes após ambas terem vencido dois jogos. Vale mencionar que nos dois últimos duelos, ambos pela também Liga dos Campeões, ocorreram poucos gols no placar final.

Juventus 0-0 Atlético de Madrid Liga dos Campeões
Atlético de Madrid 1-0 Juventus Liga dos Campeões
Juventus 3-1 Atlético de Madrid Taça das Feiras
Juventus 3-1 Atlético de Madrid Taça das Feiras
Atlético de Madrid 3-1 Juventus Taça das Feiras

Neste primeiro duelo entre as equipes, é aguardado um confronto mais equilibrado. De um lado o Atlético de Madrid, equipe que apesar dos tropeços recentes, dentro de casa é uma equipe muito difícil de superar. Por outro lado a Juventus, líder do campeonato Italiano e se levarmos em conta a Série A e também a Liga dos Campeões juntas, perdeu apenas uma partida nos jogos afastados de sua torcida. Assim e diante deste cenário montado, o mais provável será um duelo mais truncado e com poucos gols no placar final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.65 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2429
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1236
  • Próg. errados 1013
comments powered by Disqus

Últimos jogos