Menu
LaLiga 30ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético de Madrid – Girona (Campeonato Espanhol)

Atlético de Madrid e Girona se enfrentam na próxima terça-feira, dia 02 de abril às 14h30, no Estádio Wanda Metropolitano (Madrid). Este jogo é referente à 30ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19.

O Atlético de Madrid, sob o comando de Diego Simeone, é conhecido pela sua extrema solidez defensiva e a qualidade de sua dupla de zaga, formada pelos uruguaios Godín e Jiménez. Já o ataque não tem a mesma qualidade, uma vez que quando o cérebro do meio campo não joga bem – leia-se, Antoine Griezmann – a equipe tem sérias dificuldades na criação, além de ser ultradependente de um homem de referência no ataque.

Tal homem de referência costuma ser Diego Costa que, quando joga mal ou está ausente, aumentam ainda mais os problemas do Atlético no que concerne à qualidade de finalização, já que Morata não tem nem de longe a mesma qualidade do companheiro para jogar a esse nível. Após a desclassificação na Liga dos Campeões para a Juventus, a equipe tem a missão ingrata de reverter uma desvantagem de 10 pontos frente ao Barcelona restando apenas nove partidas para o fim da temporada.

Para essa partida, o Atlético de Madrid deverá explorar sua maior força no meio campo frente ao Girona. O setor de criação, contudo, às vezes apresenta dificuldades – em parte por ser muito dependente do desempenho de um jogador: Antoine Griezzmann. O ataque também depende de um homem de referência, que é Diego Costa e, quando essas duas peças jogam bem a equipe costuma vencer, já que a sólida defesa sofre poucos gols. Ainda não está 100% confirmado, no entanto, se Diego Costa já reunirá plenas condições de jogo e é possível que essa decisão seja tomada somente no dia da partida.

Provável Escalação: Oblak; Juanfran, Godín, Giménez, Saúl, Koke, Partey, Rodri Hernández, Diego Costa, Griezmann e Álvaro Morata.

campeonato espanholO Girona vem se afastando da zona de rebaixamento e, apesar de alguns percalços dentro de casa em jogos recentes, há bastante otimismo em relação à permanência na liga para a próxima temporada. A equipe vem de bons resultados e desde que venceu o Real Madrid já conquistou mais 10 pontos na tabela de classificação, ou seja, nos últimos 6 jogos. Tendo em vista a luta contra o rebaixamento, esse é um bom número.

A equipe do Girona depende muito do faro de gol de seu grande artilheiro, Cristhian Stuani. O atacante da seleção uruguaia já marcou 17 gols no campeonato, o que o coloca como o terceiro maior goleador do certame, atrás apenas do imbatível Messi e a apenas um gol de Suárez. A equipe vai para esse confronto motivada e deverá explorar os contra-ataques e, caso marque o primeiro gol, se fechará ainda mais para garantir o resultado. Esse fato aliado à própria característica do Atlético de Madrid poderá fazer deste jogo um embate mais fechado, com maior foco na destruição do que na construção de jogadas.

O Girona deverá, portanto, ter bastante cuidado defensivo e, seja qual for a equipe que abra o placar, deverá se fechar para garantir os 3 pontos. O Girona tem uma defesa que sofreu 39 gols em 29 jogos – o que a colocaria em posição intermediária nesse quesito. Ainda assim, devido ao contexto da partida e das características do mandante, será certamente um jogo em que os detalhes farão a diferença e é esperado que o placar não seja tão movimentado. Os únicos jogadores indisponíveis pelo Girona serão Douglas Luiz e Aday.

Provável Escalação: Bounou; Alcalá, Muniesa, Juanpe, Borja García, Portu, Álex Granell, Pere Pons, Pedro Porro, Valery e Stuani.

Incrivelmente, nas últimas 5 partidas entre essas equipes, não houve vencedor e, em 3 delas, o mercado de “menos de 2.5 gols” foi bem-sucedido:

Atlético de Madrid 3-3 Girona Copa do Rei
Girona 1-1 Atlético de Madrid Copa do Rei
Girona 1-1 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol
Atlético de Madrid 1-1 Girona Campeonato Espanhol
Girona 2-2 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol

Devido a todos os aspectos supracitados, há de se considerar para a partida o mercado de “ambas marcam – não”, já que é muito forta a tendência defensiva para a partida e, seja qual for a equipe a abrir o marcador, a mesma irá defender com todas as forças. Isso aliado ao problema do Atlético em criar oportunidades e ao fato de o Girona jogar fora de casa, nos abrem boas perspectivas para esse mercado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam - Não 1.90 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Girona
Girona
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Montilivi
  • Cidade: Girona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2541
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1294
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos