Menu
LaLiga 24ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético de Madrid – FC Barcelona (Campeonato Espanhol)

Atlético de Madrid e FC Barcelona enfrentam-se no Estádio Vicente Calderón (Madrid), às 12:15 do dia 26/02/17. Esta partida é válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol 2016/17. O Atlético de Madrid chega para esta partida ocupando a quarta posição do campeonato com quarenta e cinco pontos conquistados. A equipe em vinte e três jogos realizados venceu treze, empatou seis e perdeu quatro, tendo marcado quarenta e três gols e sofrido dezenove, se encontrando com um saldo positivo de vinte e quatro gols.

Atuando dentro de casa pela La Liga a equipe em onze jogos realizados venceu oito, empatou dois e perdeu um, ou seja, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 2.27 gols marcados e uma média de 0.82 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

É importante observarmos que para esta partida, além do Atlético chegar de três vitórias no geral, sofreu apenas nestas condições uma derrota diante dos últimos onze jogos realizados, ou seja, partidas pela Primeira Divisão, Copa do Rei, onde foi eliminado nas semifinais pelo conjunto das duas partidas frente ao seu adversário desta rodada e também uma partida pela Liga dos Campeões, onde superou fora de casa pelas oitavas o Bayer Leverkusen (2-4). Se observarmos somente o seu rendimento em seus domínios pelo Espanhol, o Atlético de Madrid além de vir de quatro vitórias seguidas, sofreu apenas uma derrota diante dos últimos vinte e oito jogos pela Primeira Divisão. Para este duelo a equipe não poderá contar com Augusto Fernández, Juanfran e Tiago, todos lesionados, fora Diego Godín que é dúvida.

Provável Escalação: Oblak, Savic, Godín, Vrsaljko, Luis, Gabi, Koke, Carrasco, Ñiguez, Gameiro, Griezmann.

campeonato espanholO FC Barcelona chega para esta partida ocupando a segunda posição do campeonato com cinquenta e um pontos conquistados. A equipe em vinte e três jogos realizados venceu quinze, empatou seis e perdeu dois, tendo marcado sessenta e três gols e sofrido dezenove, se encontrando com um saldo positivo de quarenta e quatro gols.

Atuando fora de casa pela La Liga a equipe em doze jogos realizados venceu oito, empatou três e perdeu um, ou seja, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.92 gols marcados e uma média de 0.92 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

Fato importante é que no geral o Barcelona diante dos últimos treze jogos disputados sofreu apenas uma derrota, sendo esta no primeiro confronto das oitavas, onde fora de casa foi goleado pelo PSG (4-0).  Observando que dentro destas treze partidas o Barcelona atuou pela Primeira Divisão, Copa do Rei onde nas semifinais superou pelo conjunto das duas partidas o seu adversário desta rodada e pela Liga dos Campeões, onde sofreu uma dura derrota diante do PSG como já mencionado. Se observarmos somente o seu rendimento como visitante diante do Campeonato Espanhol, a equipe já não perde há oito jogos em sequência, se que a na sua última partida como visitante superou o Alavés (0-6). Para este duelo a equipe não poderá contar com Aleix Vidal que se encontra lesionado, fora Javier Mascherano que é dúvida.

Provável Escalação:  Stegen, Umtiti, Piqué, Roberto, Alba, Busquets, Gomes, Iniesta, Messi, Neymar, Suárez.

Nestas últimas cinco partidas realizadas observamos que o Barcelona leva vantagem no confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o Atlético de Madrid venceu um. Também ocorreram dois empates. Podemos também observar que em quatro jogos ambas marcaram. Outro fato é que em três jogos ocorreram no máximo dois gols por duelo, por outro lado, nas outras duas ocorreram três gols por confronto.

Barcelona 1-1 Atlético de Madrid Copa do Rei          2016/17
Atlético de Madrid 1-2 Barcelona Copa do Rei          2016/17
Barcelona 1-1 Atlético de Madrid Primeira Divisão  2016/17
Atlético de Madrid 2-0 Barcelona Liga Campeões    2015/16
Barcelona 2-1 Atlético de Madrid Liga Campeões    2015/16

Para esta rodada do Espanhol o Atlético de Madrid jogará dentro de casa, onde nestas condições sofreu apenas uma derrota diante dos últimos vinte e oito jogos pela Primeira Divisão, sendo que nesta temporada em seus domínios, sofreu apenas uma derrota dentro de casa. Já o visitante Barcelona sofreu apenas uma derrota como visitante diante das últimas nove partidas pelo Espanhol, sendo que no geral sofreu apenas uma derrota diante dos últimos sete jogos realizados fora. Fato importante é que o Atlético apesar de estar abaixo na tabela, vive um melhor momento, pois a equipe vem de uma vitória conquistada fora de casa frente ao Bayer Leverkusen (2-4) pela Liga dos Campeões. Já o Barcelona além da goleada sofrida frente ao PSG fora de casa por 4-0 também pela Liga dos Campeões, em sua última partida sofreu para vencer o limitado décimo sétimo colocado Leganés em pleno Camp Nou, onde Neymar arranjou um pênalti já no final do jogo, exatamente aos noventa minutos, convertido por Messi, ou seja, o Barcelona vive uma pequena crise onde os rumores para a saída do técnico Luis Henrique já são notadas. Desta forma e diante de todos os fatos, optar pela aposta dupla na vitória ou empate da equipe da casa deverá ser uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid ou Empate 1.70 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2749
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1118
comments powered by Disqus

Últimos jogos