Menu
LaLiga 17ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético de Madrid – Espanyol (Campeonato Espanhol)

Atlético de Madrid e Espanyol se enfrentam no próximo sábado, dia 22 de dezembro, às 13h15, no Estádio Wanda Metropolitano (Madrid). Este confronto é referente à 17ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram 181 vezes; no entanto, o Atlético de Madrid é superior no histórico, pois chegou a conquistar 92 vitórias, ao passo que o Espanyol conquistou 58 vitórias, sendo assim houve mais 31 empates. Contudo, o mais recente confronto direto entre os times ocorreu na temporada passada, isto em confronto válido pelo campeonato espanhol, no qual o Espanyol tendo sido visitante levou a melhor, ao derrotar de forma contundente por 2×0, sobre o mandante Atlético de Madrid.

O Atlético de Madrid é um time muito forte e composto de um elenco muito habilidosos. O clube é detentor de dez títulos pelo campeonato espanhol, fora tantos outros títulos conquistados nas mais diversas competições nacionais e internacionais. Porém, o time vem sonhando em conquistar seu décimo primeiro troféu pela competição em questão, mas tem sido difícil já que compete numa categoria em que possui dois grandes gigantes do futebol do mundo, Barcelona e Real Madrid.

O mais recente título da equipe foi conquistado na temporada de 2013/14. Na temporada passada chegou perto disso, foi vice-campeão, com quatro pontos a menos que  Barça. Atualmente, o Atlético de Madrid ocupa a terceira posição, somou trinta e um pontos. Para tal, no total de dezesseis jogos conquistou oito vitórias e teve sete empates, sofreu apenas uma derrota. Como vemos o problema é o maior número de empate nos resultados. Recentemente venceu fora de casa sobre o Valladolid, por 3×2. Vem de treze partidas de invencibilidade.

Jogando na condição de mandante, o Atlético de Madrid tem sido mais time e muito mais compenetrado, pois no total de oito confrontos conquistou seis vitórias e teve dois empates; vem de uma goleada de 3×0, sobre o Alavés. Sua média de ataque é ótima, chegou a 1.88 gols marcados, enquanto que defensivamente como de comum, sofreu poucos gols, média de 0.50 gols por partida.

Provável Escalação: Oblak; Filipe Luis, Godín, Arias, Savić, Saúl, Koke, Rodri Hernández, Kalinić, Griezmann e Correa.

campeonato espanholO Espanyol é um time de calibre futebolístico mediano. O Clube não possui nenhum título internacional, mas chegou duas vezes a vice-campeão. Pelo principal campeonato espanhol também não levantou ainda nenhuma Taça. Na temporada anterior, o time chegou a terminar sua campanha na décima primeira posição.

Atualmente, em dezesseis rodadas disputadas, o Espanyol conseguiu somar vinte e um pontos apenas, com saldo de cinco gols negativos. Sua irregularidade se deve ao fato de nesse total de confrontos conseguiu conquistar apenas seis vitórias e três empates, mas sofreu sete derrotas. Portanto, se encontra na décima primeira posição na tabela de classificação.

Jogando na condição de visitante, a situação do Espanyol é decadente, pois sofreu quatro derrotas e três empates, conquistou apenas uma vitória, em oito confrontos. Mostrou ser vulnerável na defesa, com média sofrida de 1.50 gols, ao passo que tem sido limitado no ataque, pois sua média é de 1 gol por confronto.

Provável Escalação: Diego López; Rosales, Duarte, David López, Adrià Pedrosa, Granero, Víctor Sánchez, Marc Roca, Sergio García, Léo Baptistão e Borja Iglesias.

O histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre as equipes mostra resultado equilibrado. Porque cada um deles conquistou duas vitórias e, houve um empate, respectivamente.

Atlético de Madrid 0-2 Espanyol Campeonato Espanhol
Espanyol 1-0 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol
Espanyol 0-1 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol
Atlético de Madrid 0-0 Espanyol Campeonato Espanhol
Espanyol 1-3 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol

O Atlético de Madrid sonha em conquistar o título na atual temporada, e se há um momento em que tal chance se mostra mais propícia seria nesta temporada. Pois, o Real Madrid não vive bons momentos e o Barça, embora seja líder não está também nos momentos de grandes inspirações em relação a temporada passada. No entanto, o Atlético para tal, precisa além de evitar derrota, deve deixar de ficar somente nos empates; e este é um dos confrontos em que o time tem a chance de igualar pontos com o Barça (isso se este perder noutro confronto). Pois, o Espanyol de modo geral está irregular, vem de cinco derrotas consecutivas pelo campeonato espanhol; jogando como visitante vem de duas derrotas seguidas. Já o time mandante está com invencibilidade de oito jogos, dentro de casa. Portanto, as chances para que o Atlético vença a partida é maior, mas em caso de empate anula a aposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Atlético de Madrid 1.80 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1928
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 957
  • Próg. errados 825
comments powered by Disqus

Últimos jogos