Os times europeus continuam se reforçando para o início da temporada. Desta vez é mais um time espanhol que anuncia um grande reforço, o atacante Kevin Gameiro que atuava pelo Sevilla na temporada passada, foi anunciado como novo reforço do clube espanhol Atlético de Madrid.

Kevin Gameiro sendo apresentado no Atlético de Madrid.

Kevin Gameiro sendo apresentado no Atlético de Madrid.

O jogador francês assinou contrato por quatro temporadas e os custos da negociação geraram em torno de € 32 Milhões (R$ 115 Milhões). A negociação envolveu outro jogador, o jovem atacante de 22 anos Luciano Vietto, que foi emprestado ao Sevilla pelo Atlético de Madrid.

Kevin Gameiro, atuando pelo Sevilla nas últimas três temporadas, participou de 128 jogos pela equipe, conseguindo marcar 67 gols, uma média de 0,52 gols por partida. Cobiçado também pelo Barcelona, onde o atacante seria reserva do trio MSN, preferiu ir para o Atlético de Madrid e disputar uma vaga no time titular. “Foi, acima de tudo, uma escolha esportiva. Eu sabia que, se eu fosse para o Barça, eu seria apenas o quarto atacante. Meu jogo cairia, eu acho”, comentou o atacante em entrevista ao jornal francês L’Équipe. O Atlético de Madrid vem se reforçando para a temporada, o atacante Kevin Gameiro já é o terceiro contratado, anteriormente o clube já havia acertado com o meia-atacante argentino Nico Gaitán e o lateral-esquerdo croata Sime Vrsaljko. Assim como nas últimas temporadas, o Atlético de Madrid deve montar um bom time e chegar a grandes decisões.

O atacante Kevin Gameiro

Kevin Gameiro comemorando gol pelo PSG.

Kevin Gameiro comemorando gol pelo PSG.

O atacante de 29 anos é nascido em Senlis na região norte da França. Já aos seis anos de idade já iniciou sua carreira futebolística jogando pelo ES Marly-la-Ville. Aos 13 anos foi para o US Chantilly e depois de se destacar entre os meninos, foi descoberto por um olheiro chamado Jacky duguépéroux, ex-jogador do RC Strasbourg, o qual o indicou para seu ex-clube. Em 2004 foi para o Strasbourg, atuar como juvenil, clube que o revelou como profissional no ano seguinte em 2005. No Strasbourg o atleta atuou até 2008 onde fez 17 gols em 68 partidas. Em 2008 foi para o Lorient e fez 120 partidas marcando 56 gols. O desempenho do jovem chamou a atenção do Paris Saint Germain, que o contratou em 2011, Kevin Gameiro atuou em 77 jogos pelo PSG e marcou 23 gols e ajudou o time a conquistar o Campeonato Francês da temporada de 2012/13. Em 2013, pela primeira vez sairia da França para outro país e o destino seria o Sevilla.

Pelo Sevilla, o atleta enfim conquistaria vários títulos importantes a nível europeu. Ajudou o clube espanhol a conquistar por três vezes seguidas a Liga Europa, 2013/14, 2014/15 e 2015/16. Kevin Gameiro ajudou na conquista da Liga Europa 2013/14 com seis gols, a conquista da Liga Europa 2014/15 com quatro gols e a conquista da Liga Europa 2015/16 com sua melhor participação com oito gols marcados. O jogador também teve passagens pela seleção da França desde o Sub-18, Sub-20 e Sub-21, chegando a seleção principal da França em 2010. A última participação na seleção nacional foi nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Agora o atacante francês inicia uma nova etapa em sua carreira sob o comando do técnico argentino Simeone no Atlético de Madrid. O atacante Gameiro comentou sobre sua expectativa de estar sob o comando do técnico argentino Diego Simeone. “Ele me disse que estava procurando por um jogador como eu, que estivesse disposto a se esforçar tanto defensiva como ofensivamente. E ser um goleador. Simeone queria alguém que, acima de tudo, jogasse pelo coletivo”, comentou o jogador.

Estreia adiada

O Atlético de Madrid programou uma partida amistosa no sábado (06), contra o Cretone, pela pré-temporada a ideia era que o atacante Kevin Gameiro recém contratado pudesse já fazer sua estreia, porém o atacante se lesionou durante um treino, após três dias de ser apresentado. O atacante sofreu uma lesão no adutor do músculo esquerdo e não poderá atuar nesta partida amistosa contra o Cretone. A lesão não se trata de nada grave, só deve adiar a estreia do craque e deixar a torcida um pouco ansiosa. Segundo informações oficiais do Atlético de Madrid, o atacante começará um tratamento de fisioterapia  e fará treinamentos alternativos durante os próximos dias. Esperamos poder ver a estreia do atacante nas próximas semanas.

Boas Apostas!