O Atlético de Madrid teve a possibilidade de ser o grande vencedor da rodada 22 do campeonato espanhol, mas para além de ter visto essa hipótese gorada, ainda permitiu que o Barça aumentasse a vantagem. O Real Madrid vai reentrando na briga e no próximo final de semana tem uma oportunidade de ouro para o “assalto” ao segundo lugar.

Foto: "AITOR ALCALDE"

Foto: “AITOR ALCALDE”

Oito rodadas depois, o Barcelona tornou a perder pontos. Em tarde de receção ao Valência, a equipa “blaugrana” esteve a perder por dois a zero, saiu para o intervalo a perder pela margem miníma e empatou o encontro com o segundo gol da conta pessoal de Messi a 26 minutos do apito final, mas não mais conseguiria penetrar a estratégia defensiva dos “Ché”, empenhados em defender a respetiva vantagem.

Dadas as circunstâncias, o Atlético de Madrid que enrrava em campo no domingo tinha a possibilidade de encurtar a distância para apenas três pontos caso vencesse no Benito Villamarín, mas tal e qual como o Barça, a equipe “Colchonera” também viria a ser surpreendida. Apesar do desgaste acumulado a meio da semana na eliminatória da Copa do Rei frente ao Espanyol que ficou sentenciada apenas na prorrogação, o Bétis conseguiu equilibrar o confronto com um Atléti que nem dispôs de grandes oportunidades e viria mesmo a vencer a partida com um gol de Sergio Canales na conversão de uma grande penalidade, estavam decorridos 20 minutos da etapa complementar. Contas feitas, o Atléti ficou a seis pontos do Barcelona e viu o grande vencedor da rodada se aproximar: o Real Madrid.

A oito pontos antes de ciclo “infernal”

O Real Madrid cumpriu com sua obrigação e bateu o Alavés no Bernabéu por três a zero, gols de Benzema, Vinicius Júnior e Mariano Díaz. Os “merengues” estão agora a oito pontos de distância do Barcelona e a dois do Atléti, sendo que vão ter a possibilidade de “saltar” para o segundo lugar já no próximo final de semana, em um jogo que integra um ciclo da mais elevada exigência para o Real.

A atravessar uma série de cinco vitórias consecutivas, se seguem três encontros de elevado grau de dificuldade para o time mandado por Solari: visita a Camp Nou na próxima quarta-feira para a Copa do Rei, confronto com o Atlético de Madrid para o campeonato no sábado e novo embate com o Ajax, em Amesterdão, na quarta-feira. No que ao campeonato diz respeito, em caso de vitória no Wanda Metropolitano, o Real Madrid assumirá o segundo posto da tabela classificativa com mais um ponto que o Atlético de Madrid. Nessa mesma rodada, o líder Barcelona viaja até o País Basco para enfrentar o Athletic Club em San Mamés.

Boas apostas!