Menu
  • 09 janeiro
  • 20:00
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlanta Hawks – Chicago Bulls (NBA)

Atlanta Hawks e Chicago Bulls se enfrentam neste sábado às 20h00 na cidade de Atlanta. Os dois times vem fazendo um ótimo campeonato e teremos a promessa de grande jogo, na Philips Arena, entre equipes que fatalmente estarão nos playoffs ao fim da temporada regular. Os times duelam pela primeira vez entre si em 2015/2016.

O Atlanta Hawks foi o detentor da melhor campanha da temporada regular na Conferência Leste no campeonato passado, com 60 vitórias e 22 derrotas. A equipe encantou os fãs de NBA ao apresentar um basquete de jogo coletivo e com bastantes variações de jogo: arremessos de longe, infiltrações e pontuando também no garrafão. Nesta temporada, o técnico Mike Budenholzer manteve o mesmo estilo de jogo e vem conseguindo ótimos resultados, apesar de não poder contar mais com DeMarre Carroll, ala que se transferiu para o Toronto Raptors.

No campeonato atual são 22 vitórias e 15 derrotas, o que confere ao Atlanta a quinta melhor campanha do Leste empatado com os Raptors. Jogando em casa, o rendimento é de 12 vitórias e 7 derrotas e contra franquias do Leste, caso deste duelo contra os Bulls, são 13 triunfos e 9 partidas perdidas. O destaque da equipe fica por conta do ótimo ala pivô Paul Millsap, que lidera a equipe em pontos por jogo (18.3), rebotes (8.7 por partida) e roubadas de bola (1.9 roubadas por jogo). Ao lado do pivô Al Horford (15.4 pontos em média), a dupla é capaz de aterrorizar os melhores garrafões da liga devido à habilidade e facilidade de pontuar destes jogadores. Por outro lado, uma importante arma do time que é a bola de 3 pontos de Kyle Korver, decaiu muito em 2015/2016. O jogador, que temporada passada teve aproveitamento muito próximo de 50% neste tipo de arremesso e reconhecido como um dos melhores da liga no quesito, parece começar a sentir o peso de seus quase 35 anos e tem chutado para apenas 35% fora do arco.

A defesa dos Hawks permite que seus oponentes marquem 100.5 pontos por jogo (décima quarta melhor campanha da NBA) e ofensivamente marca, em média, 102.5 cada vez que entra em quadra, o que lhes conferem um diferencial de +2.5 pontos por partida. É justamente este equilíbrio entre defesa e ataque que Budenholzer, pupilo do grande head coach Gregg Popovich, tem buscado para seus comandados.

Nos últimos 5 jogos, a equipe apresenta desempenho irregular: 2 vitórias e 3 derrotas. As partidas foram contra Indiana Pacers (87 a 93), Houston Rockets (121 a 115), NY Knicks por duas vezes (97 a 111 e 101 a 107) e, por fim, vitória sobre a fraca equipe do Philadelphia 76ers (126 a 98). A única baixa da equipe para o jogo contra Chicago deve ser o brasileiro Thiago Splitter. O Pivô se recupera de lesão e provavelmente não componha o banco da equipe de Atlanta.

Quinteto Provável: Jeff Teague, Kyle Korver, Kent Bezemore, Paul Millsap e Al Horford.

NBAO Chicago Bulls vem fazendo uma excelente temporada, tendo a segunda melhor campanha do Leste com 22 vitórias e 12 derrota. Uma das franquias mais tradicionais da NBA, que já figurou entre os primeiros na temporada passada, vem demonstrando que é um dos poucos times em sua conferência capaz de ameaçar o poderoso Cleveland Cavaliers. O desempenho da equipe se deve muito as excelentes temporadas de Jimmy Butler e Pau Gasol. O primeiro, que recentemente bateu o recorde de Michael Jordan de pontuação em um tempo de jogo (40 pontos), tem demonstrado que pode liderar os Bulls e atualmente tem se mostrado mais importante que Derrick Rose. Já o espanhol parece não sentir o peso de seus 35 anos nos ombros e vem fazendo um 2015/2016 espetacular, sendo peça fundamental tanto ofensivamente quanto defensivamente. A dupla Butler e Gasol tem combinado para uma média de 38.7 a cada vez que entram em quadra, o que ajuda a explicar o sucesso do time na temporada. O armador Derrick Rose tenta voltar ao seu melhor jogo para tornar o time ainda mais forte. O MVP de 2010/2011 sofreu com inúmeras lesões nos últimos 2 anos e agora tenta retomar seu jogo em alto nível. Caso consiga ficar longe do departamento médico, certamente será mais uma peça importante na busca do Bulls pelo título.

O Chicago vem em excelente fase, conquistando 6 vitórias consecutivas. Jogando fora de casa, são 6 vitórias e 7 derrotas e contra times do Leste o desempenho é de 13 triunfos e 8 fracassos. Para o duelo contra os Hawks, as baixas ficam por conta de Joakim Noah (lesão no ombro) e Mike Dunleavy (lesão nas costas).

Quinteto Provável: Derrick Rose, Jimmy Butler, Nikola Mirotic, Taj Gibson e Paul Gasol

Hawks e Bulls já se enfrentaram 249 vezes na história, com 135 vitórias de Chicago e 124 vitórias de Atlanta. Nas últimas 5 partidas, bastante equilíbrio.

Bulls 91-85 Hawks Temporada Regular 2014-15
Bulls 99-107 Hawks Temporada Regular 2014-15
Hawks 93-86 Bulls Temporada Regular 2014-15
Hawks 92-105 Bulls Temporada Regular 2013-14
Hawks 103-107 Bulls Temporada Regular 2013-14

Para a partida desde sábado, os fãs da NBA não esperam nada menos que um grande duelo entre duas equipes equilibradas e com jogadores que estão entre os melhores da liga. Chicago deve apostar na explosão de Jimmy Butler, já que seu marcador natural, Kyle Korver, não é nenhum grande defensor. Por outro lado, Atlanta deve forçar o jogo de garrafão com seus dois homens de frente: Paul Millsap e Al Horford. Tendo em vista a atual forma das equipes, os Bulls aparecem ligeiramente superiores e não devem perder por uma pontuação maior que 4 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Chicago Bulls +4.5 1.70 >Bet365
atlantahawks
Atlanta Hawks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Atlanta
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

chicagobulls
Chicago Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1622
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 778
  • Próg. errados 696
comments powered by Disqus

Últimos jogos