Menu
LaLiga 28ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Athletic Bilbao – Atlético de Madrid (Campeonato Espanhol)

Athletic Bilbao e Atlético de Madrid se enfrentam no próximo sábado, dia 16 de março às 14h30, no Estádio San Mamés Barria (Bilbao). Este jogo é referente à 28ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19.

O Athletic Bilbao tem feito uma campanha segura para suas pretensões, longe da zona de degola. A equipe tem uma sólida defesa, ao passo que o ataque tem problemas sérios em termos de finalização. O meio campo cria pouco e quando a bola chega ao ataque, os atacantes têm um baixo aproveitamento. Em suma, o sistema de criação e ofensivo não consegue render no mesmo nível de sua defesa, o que poderia dar mais possibilidades do Athletic sonhar mais alto.

Em números, o Athletic Bilbao tem a sexta melhor defesa, com apenas 31 gols sofridos, enquanto que o ataque é o segundo pior, tendo marcado apenas 26 tentos. No aproveitamento ofensivo, a equipe só é melhor que o Valladollid, equipe que briga perto da zona de rebaixamento. Dessa forma, podemos concluir que, em geral, os jogos envolvendo o Athletic Bilbao não costumam ser muito movimentados. Isso reflete-se também nos últimos 5 jogos da equipe, em que marcou apenas 3 gols e sofreu apenas outros 3 gols. É digno de nota que a equipe segurou um 0x0 até mesmo contra o todo-poderoso Barcelona, líder absoluto do Campeonato Espanhol.

Para essa partida, a equipe deve jogar com a mesma cautela em que abordou o jogo contra o Barcelona, já que enfrentará o vice-líder e um dos melhores times da liga. O treinador, contudo, não poderá contar com Inigo Martínez, que encontra-se suspenso, além de Aduzir e Balenziaga, que encontram-se lesionados. Williams é o melhor marcador do Athletic Bilbao na temporada, com 7 gols marcados.

Provável Escalação: Iago Herrerín; De Marcos, Yuri, Íñigo Martínez, Yeray Álvarez, Raúl García, Susaeta, San José, Dani García, Muniain e Iñaki Williams.

campeonato espanholO Atlético de Madrid ainda está na ressaca da classificação perdida para a Juventus, após abrir uma boa vantagem na partida de ida. A equipe agora concentrará todas suas forças na caça ao Barcelona, que lidera o certame com 7 pontos de vantagem. Para alcançar o objetivo, o Atlético simplesmente não pode perder pontos diante de equipes da parte de baixo da tabela, portanto, é esperado um jogo muito intenso por parte do time madrileno.

O Atlético de Madrid sob o comando de Diego Simeone é conhecido pela sua extrema solidez defensiva e a qualidade de sua dupla de zaga, formada pelos uruguaios Godín e Jiménez. Já o ataque não tem a mesma qualidade, uma vez que quando o cérebro do meio campo não joga bem – leia-se, Antoine Griezmann – a equipe tem sérias dificuldades na criação, além de ser ultradependente de um homem de referência no ataque. Este homem de referência costuma ser Diego Costa que, quando joga mal ou está ausente, aumentam ainda mais os problemas do Atlético no que concerne à qualidade de finalização, já que Morata não tem nem de longe a mesma qualidade do companheiro para jogar a esse nível.

É esperado um Atlético dominante na posse de bola e buscando brechas na boa defesa adversária, para que possa marcar seu gol e jogar ainda mais precavido, tentando ampliar em situações específicas de contra-ataque. As equipes devem utilizar a primeira parte de jogo para se estudarem, já que os estilos de jogos são parecidos e ambos os treinadores estarão atentos sobre como gerar situações de perigo ao adversário. Há, nessa partida, uma tendência a haver mais gols (se houver) no segundo tempo.

Provável Escalação: Oblak; Juanfran, Godín, Arias, Giménez, Saúl, Koke, Lemar, Rodri Hernández, Griezmann e Álvaro Morata.

No gráfico abaixo, temos as partidas recentes disputadas entre essas equipes:

Atlético de Madrid 3-2 Athletic Bilbao Liga Espanhola
Atlético de Madrid 2-0 Athletic Bilbao Liga Espanhola
Athletic Bilbao 1-2 Atlético de Madrid Liga Espanhola
Atlético de Madrid 3-1 Athletic Bilbao Liga Espanhola
Athletic Bilbao 2-2 Atlético de Madrid Liga Espanhola

Num jogo entre duas equipes que priorizam o setor defensivo com tanta força, não devemos esperar um jogo com muitos gols. Com as devidas proporções em termos de nível técnico, ambas equipes têm um estilo de jogo muito semelhante, em que devem garantir sobretudo a solidez defensiva para então partir ao ataque. Seja quem marque o primeiro gol, irá se fechar ainda mais para garantir o resultado e, quem sabe, marcar mais um gol no contra-ataque. Tendo exposto o contexto do jogo e estilo das equipes, é recomendado o investimento no mercado de “ambos marcam – não”, com odd/cota de 1.70.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambos marcam - Não 1.70 Bet365
athletic bilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2544
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1296
  • Próg. errados 1059
comments powered by Disqus

Últimos jogos