Menu
Serie A 4ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atalanta – Fiorentina (Campeonato Italiano)

Atalanta e Fiorentina se enfrentam neste domingo, dia 22 de setembro às 13h00, no Estádio Atleti Azzurri D´Italia (Bérgamo). Este jogo é referente à 4ª rodada do Campeonato Italiano. Os 2 times estiveram em campo por, nada menos do que 119 vezes, onde empataram em 36 jogos e Atalanta ficou com 29 vitórias, sendo superado por 25 vitórias a mais por 54 vitórias por parte de Fiorentina.

O Atalanta, apesar de ser um time muito antigo, nunca teve a experiência de ser cotado entre os campeões dos times internacionais, porém, sendo classificado para competir na Liga da Europa da UEFA, mostrou-se determinado, quando chegou ao 4º lugar em 2016/2017 e em 7º lugar em 2017/2018. No quesito da sua participação nos campeonatos nacionais, viveu a infelicidade de disputar na Série B na Temporada de 2010/2011. Mas, teve uma boa desenvoltura na Coppa da Itália, conquistando a posição Vice-Campeã.

Infelizmente, as altas posições que atingiu nos outros campeonatos, não foram possíveis em se tratando do Campeonato Italiano, pois, nunca nem chegou à Vice-Campeão, porém, não se pode ignorar os seus esforços, tendo em vista que terminou a Temporada passada na 3ª posição sendo, pela primeira vez classificado para a Liga dos Campões da UEFA e competir entre os gigantes. Nesta Temporada, ainda não se encontra completamente entre os melhores, porém, está posicionado em 5º lugar da tabela classificatória, o que lhe qualifica para competir na Liga da Europa e que, possivelmente lutará para manter a sua posição.

De forma geral, os últimos 5 jogos competidos pelo time não foram tão favoráveis quanto poderiam ser, pois, registra apenas 2 vitórias e 3 derrotas, inclusive de goleada no último jogo, no entanto, teve uma desenvoltura razoável pois as 2 vitórias ocorreram neste campeonato, concedendo-lhe uma média de 2.33 gols por jogo o que sofre uma pequena queda em se tratando de jogar na condição anfitriã para 2.00. Vê-se que o seu ataque está animada a alegrar o coração dos seus torcedores, porém, a sua defesa deixa a desejar um pouco pela média de gols sofridos em casa que são 3.00, o que precisará se cuidar para manter a velocidade que vem empenhando ultimamente.

Provável Escalação: Gollini; Masiello, Tolói, Djimsiti, Hateboer, Gosens, Ilicic, de Roon, Freuler e Zapata.

Campeonato ItalianoA Fiorentina, o time que há mais de 50 anos foi campeão da UEFA Cup winners´ cup, nas épocas antigas chegou a grandes posições nos campeonatos internacionais, porém, a sua atuação nos tais gramados nos últimos tempos não tem sido tão favorável, pois, nunca mais apareceu ostentando um título de tal calibre. Da mesma maneira, em se tratando dos campeonatos realizados no seu país, o seu sucesso teve um grande declínio, pois, a posição importante mais recente que conseguiu atingir, foi a de Vice-Campeã na Copa Itália na Temporada 2013/2014.

Os últimos 5 jogos do time em questão não foram tão favoráveis para ele, observando ao fato de que o seu comportamento foi médio, tendo vencido em 2 jogos, perdido em 2 e empatado em apenas 1 jogo. No que tange a sua participação no Campeonato Italiano, já lá se vão mais de 30 anos que não chega nem à posição de Vice-Campeão, porém, continua galgando a passos molengas, fazendo-se presente mesmo sem um grande impacto.

Nesta Temporada está muito mal posicionado, ocupando a posição 19, isto é, na zona do rebaixamento, por ter feito apenas uma média de 1.33 gols por jogo e tratando-se de estar jogando fora dos seus gramados, esta média cai consideravelmente para 1.00 gol por partida. Isto se torna uma situação grave, pois a média de gols sofridos, que é de 2.00 gols por partida tratando-se de estar jogando na condição de visitante, está acima dos que eles fizeram. Com certeza, este é o grande desafio que, tanto a sua defesa como o seu ataque têm no jogo porvir, para tentar sair da zona do rebaixamento.

Provável Escalação: Dragowski; Cáceres, Pezzella, Henrique, Lirola, Milenkovic, Ribéry, Badelj, Pulgar, Castrovilli e Chiesa.

Abaixo o quadro demonstrativo dos últimos 5 jogos disputados pelos 2 times e os seus devidos resultados:

Atalanta 2-1 Fiorentina Coppa D´Italia
Atalanta 3-1 Fiorentina Campeonato Italiano
Fiorentina 3-3 Atalanta Coppa D´Italia
Fiorentina 2-0 Atalanta Campeonato Italiano
Atalanta 1-1 Fiorentina Campeonato Italiano

Apesar dos 2 jogos que terminaram empatados e 1 vitória conquistada pelo Fiorentina, o Atalanta ficou com 2 vitórias inclusive nas 2 últimas partidas competidas recentemente. Portanto, a maior parte das evidências, apontam que se for a depender deste jogo, será difícil o Fiorentina evitar o rebaixamento, pois a possibilidade é o Atalanta ganhar o jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: 0.0, -0.5 1.70 Bet365
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos