O Sport Club Corinthians Paulista terá mudanças em seu setor ofensivo, com as saídas anunciadas de dois atacantes. O atacante Luciano, que será emprestado até o fim de 2017 para o clube espanhol Leganés e o atacante André deverá ser negociado com o clube português Sporting.

Gustavo no Taboão da Serra, clube que o revelou.

Gustavo no Taboão da Serra, clube que o revelou.

Devido o desfalque de dois atacantes, o timão foi ao mercado procurar substitutos e já achou um novo atacante para repor seu elenco, o jovem de apenas 22 anos que se destacou sendo artilheiro do então Campeonato Brasileiro Série B de 2016. Atuando pelo Criciúma, o jogador tem somados 11 gols e vinha dividindo a artilharia da competição com o atacante Nenê do Vasco da Gama. De acordo com a imprensa, o valor da negociação entre o Corinthians e o Criciúma sobre a negociação do atacante Gustavo ficou da seguinte maneira, o Corinthians pagará cerca de R$ 3 Milhões por 45% dos direitos econômicos do jogador. Após a negociação, a divisão dos direitos econômicos de Gustavo ficará desta maneira: 45% (Corinthians), 35% (Criciúma) e 20% (CATS – Clube Atlético Taboão da Serra), clube da segunda divisão paulista, onde o atleta foi revelado jogando a Copa São Paulo de Juniores em 2014. Na época, o jogador teve 80% dos direitos econômicos vendidos ao Criciúma por R$ 500 mil.

O clube catarinense anunciou oficialmente e já deu detalhes sobre a negociação: “O Criciúma Esporte Clube, dentro de total transparência da administração do presidente Jaime Dal Farra, informa que recebeu uma proposta oficial do Sport Club Corinthians Paulista pelo o atleta Gustavo Henrique da Silva Sousa. O clube paulista fez a proposta de compra de 35% dos 70% dos direitos econômicos que o clube detém. O jogador fez a solicitação para ser negociado. Diante da proposta e da opção do atleta, foi aberta a negociação entre as partes envolvidas.”

O jovem artilheiro Gustavo

Gustavo na época do Nacional em Portugal.

Gustavo na época do Nacional em Portugal.

O jogador Gustavo Henrique da Silva Sousa teve sua formação de base iniciada em 2013 no Clube Atlético Taboão da Serra com 19 anos de idade. Em 2014 o jovem atacante de 1,89 m de altura, foi para o Criciúma Esporte Clube e terminou sua formação, estreando pela equipe principal. Após vinte jogos pela equipe, acabou sendo emprestado para o Resende com dois gols em seis jogos, Atlético Tubarão com três gols em oito jogos e para o clube português Nacional com dezenove jogos e nenhum gol.

Em 2016 o atacante Gustavo voltou para o Criciúma e teve participação na Primeira Liga, Campeonato Catarinense e Campeonato Brasileiro Série B. O jovem atacante conseguiu marcar seis gols em onze jogos pelo Campeonato Catarinense e vinha sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B 2016 com onze gols em dezoito jogos. O Criciúma encontra-se na sétima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B de 2016, com oito vitórias, cinco empates e sete derrotas. O atacante Gustavo foi um dos principais responsáveis pelas poucas vitórias do time catarinense na campanha do brasileiro da Série B. Dos seus onze gols marcados, nas partidas que o jogador fez um gol e o time ganhou de 1×0 ocorreu duas vezes, na vitória sobre o Náutico por 1×0 em casa e na vitória sobre o Avaí por 1×0, ambos jogos em casa. Por duas vezes, o atacante fez um gol que ajudou a equipe catarinense empatar seus jogos, nos empates contra o Londrina e Luverdense, os dois jogos acabaram em 2×2. Mas o que mais chamou a atenção foi em três jogos, os quais o atacante marcou dois gols em cada um destes três jogos, ajudando o Criciúma a conquistar mais três vitórias. Contra o Bahia, Vila Nova e Paraná Clube, os três jogos foram vencidos por 3×2.  Agora o atacante Gustavo terá a missão de mostrar que pode fazer gols pelo Corinthians e repetir a boa campanha que fez no clube catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016.

Boas Apostas!