O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino está apenas na sua 4ª edição. Na edição de 2016, os vinte clubes participantes são divididos em quatro grupos, cada um com cinco equipes. Os dois melhores colocados de cada grupo passam de fase. Na segunda fase do Brasileirão Feminino, as oito equipes classificadas são divididas em dois grupos e os dois melhores colocados de cada grupo classificam-se para a semifinal da competição. Chegando nas semifinais e na grande final, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta, sendo que a equipe de melhor campanha tem o mando de campo na segunda partida. Por enquanto, o Campeonato Brasileiro Feminino foi vencido apenas por clubes paulistas, em 2013 pelo Centro Olímpico, em 2014 pelo Ferroviária e em 2015 pelo Rio Preto, o atual campeão.

São José-SP x Rio Preto

Escudos do São José-SP e Rio Preto.

Escudos do São José-SP e Rio Preto.

A primeira partida das semifinais do Brasileirão Feminino será no dia 04/05 entre São José-SP e Rio Preto, sendo que a partida de ida será no Estádio Martins Pereira, casa do São José, em São José dos Campos, às 19h, enquanto a partida de volta será no dia 11/05 no Estádio Anísio Haddad, casa do Rio Preto, em São José do Rio Preto, às 19h.

O São José-SP chegou a essa final depois de terminar a primeira fase na segunda colocação do Grupo 3, com nove pontos conquistados em três vitórias e uma derrota, ficando assim com um aproveitamento de 75%. Na segunda fase, a equipe ficou na segunda colocação do Grupo 6, com nove pontos conquistados em duas vitórias, três empates e uma derrota, resultando em um aproveitamento de 50%. Ao longo da competição, o São José-SP marcou vinte e cinco gols, e sofreu onze, resultando em um saldo de quatorze gols positivos. O destaque da equipe é a zagueira Ludmila, a artilheira da equipe com dois gols marcados.

Já o Rio Preto, terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo 2, com sete pontos conquistados em duas vitórias, um empate e uma derrota, ficando com um aproveitamento de 58,3%. Na segunda fase, a equipe ficou na liderança do Grupo 5, com dezesseis pontos conquistados em cinco vitórias e um empate, resultando em um saldo de 88,9%. Ao longo de toda a competição, o Rio Preto marcou vinte e quatro gols, e sofreu apenas cinco, ficando assim com um saldo de dezenove gols positivos. O destaque da equipe é a meio campista Millene Karine, que com nove gols marados é a artilheira da equipe e da competição.

Ferroviária x Flamengo

Escudos do Ferroviária e Flamengo.

Escudos do Ferroviária e Flamengo.

A outra semifinal será entre Ferroviária e Flamengo, sendo que a partida de ida será no Estádio Fonte Luminosa, casa da Ferroviária, em Araraquara, sem horário definido, enquanto a partida de volta terá o mando do Flamengo, porém, ainda está sem local e horário definidos.

A Ferroviária chegou a semifinal depois de terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino na liderança do Grupo 1, com dez pontos conquistados em três vitórias e um empate, resultando em um aproveitamento de 83,3%. Na segunda fase, a equipe ficou na segunda colocação do Grupo 5, com seis pontos conquistados em duas vitórias e quatro derrotas, ficando assim com um aproveitamento de 33,3% nesta fase. Ao longo de toda a competição, a Ferroviária marcou vinte gols e sofreu quatorze, resultando em um saldo de seis gols positivos. O destaque da equipe é a meio campista Paula Daniela, que marcou cinco gols no Brasileirão Feminino e é a artilheira da equipe.

O Flamengo terminou a primeira fase na liderança do Grupo 4, com dez pontos conquistados em três vitórias e um empate, ficando com um aproveitamento de 83,3%. Na segunda etapa da competição, a equipe ficou na liderança do Grupo 6, com treze pontos conquistados em quatro vitórias, um empate e uma derrota, ficando assim com um aproveitamento de 72,2%. Ao longo de todo o Campeonato Brasileiro Feminino, o Flamengo marcou dezenove gols e sofreu sete, ficando assim com um saldo de doze gols positivos. O destaque da equipe é a meio campista Larissa Pereira, que marcou seis gols e é a artilheira da equipe.

Boas Apostas!