Menu
  • 23 fevereiro
  • 14:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

AS Roma – Villarreal (Liga Europa)

AS Roma e Villarreal enfrentam-se no Stadio Olimpico (Roma), às 15:00 do dia 23/02/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pela segunda fase da Europa League 2016/17.

A AS Roma chega para esta segunda partida com uma grande vantagem, pois no primeiro jogo entre as equipes mesmo atuando fora de casa conseguiu conquistar uma bela vitória ao superar o Villarreal por 0-4. Neste duelo a equipe mesmo atuando fora teve uma boa porcentagem no que diz respeito à posse de bola, sendo no total 47%, porém, e apesar de ter sido inferior nas finalizações, obteve um melhor aproveitamento.

Atuando dentro de casa pela Liga Europa a equipe até o momento em três jogos realizados venceu dois e empatou um, ou seja, além de não ter sofrido derrotas conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 3.67 gols marcados e uma média de 1.33 gols sofridos, ou seja, demonstrou grande força ofensiva, porém, deixou algumas brechas defensivas.  Seus resultados foram uma vitória por 4-0 diante do Astra Ploiesti, um empate em 3-3 frente ao Austria Viena e uma vitória por 4-1 diante do Viktoria Plzen.

Para este duelo a equipe chega de cinco vitórias seguidas, entre elas, partidas pelo Campeonato Italiano, onde no momento se encontra na segunda posição, atrás somente da Juventus que é líder, também partida pela Coppa Itália, onde avançou para as semifinais e também pela Liga Europa, onde provavelmente avançará para as oitavas. Já atuando em seus domínios, o Roma não conhece derrotas há dezessete jogos no geral, sendo que seus últimos onze nestas condições, todos são vitórias. Lembrando que pela Primeira Divisão, a equipe dentro de casa vem de quinze vitórias seguidas, fora o fato de que já não conhece derrotas em seus domínios há vinte e quatro partidas seguidas pelo Italiano. Para este duelo a equipe não poderá contar com Daniele De Rossi e Florenzi, ambos lesionados.

Provável Escalação: Alisson, F. Fazio, K. Manolas, Bruno Peres, Emerson, A. Rüdiger, Juan Jesus, R. Nainggolan, K. Strootman, E. Džeko, S. El Shaarawy.

liga europaO Villarreal chega para esta segunda partida em grande desvantagem após no primeiro confronto ter sido goleado dentro de casa diante da Roma por 0-4. Neste confronto e apesar de ter sido superior na posse de bola (53%) e de também ter sido superior nas finalizações, acabou não tendo o aproveitamento desejado e assim acabou sofrendo a derrota.

A equipe fora de casa pela Liga Europa até o momento disputou três jogos, tendo conquistado o empate nestas três partidas. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.33 gols marcados e uma média também de 1.33 gols sofridos, ou seja, apesar de marcar seus gols fora, também vem deixando algumas brechas. Seus empates foram frente às equipes do Steaua Bucareste (1-1), Ankaraspor (2-2) e FC Zürich (1-1).

Para esta partida é importante observarmos que apesar de chegar de uma importante vitória pela Primeira Divisão, onde fora de casa superou o quinto colocado o Real Sociedad por 0-1,a equipe vem alternando seus resultados, pois se observarmos somente os seus últimos cinco jogos disputados, venceu dois, empatou dois e perdeu um. Fato positivo é que atuando como visitante a equipe sofreu apenas uma derrota diante das últimas oito partidas disputadas no geral, ou seja, pela Liga Europa, pela Primeira Divisão, onde se encontra na sexta posição e pela Copa do Rei, onde já foi eliminado. Já pela Primeira Divisão, fora de casa vem de cinco partidas sem conhecer derrotas. Para este confronto Bakambu é dúvida.

Provável Escalação: Sergio Asenjo, M. Musacchio, Mario Gaspar, Jaume Costa, Víctor Ruíz, Bruno, J. dos Santos, Trigueros, Samu Castillejo, N. Sansone, C. Bakambu.

Nestas três partidas podemos observar que a Roma leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o Villarreal venceu um. Também podemos observar que em duas partidas ambas não marcaram. Outro fato é que em todos os jogos ocorreram pelo menos dois gols por duelo. Destacando que a Roma dentro de casa venceu sua única partida que disputou frente ao Villarreal.

Villarreal 0-4 AS Roma Liga Europa   2016/17
AS Roma 2-1 Villarreal Liga Europa   2003/04
Villarreal 2-0 AS Roma Liga Europa   2003/04

Para este segundo duelo a equipe da Roma além de jogar dentro de casa, chega com uma grande vantagem obtida após ter conquistado uma grande vitória fora de seus domínios no primeiro jogo entre as equipes. Outro dado importante é que será bem provável que o técnico Luciano Spalletti opte por preservar algumas de suas peças para este duelo, já pensando assim no próximo confronto que a Roma terá contra a Internazionale fora de casa pelo Italiano. Lembrando que a Roma vem fazendo um grande Campeonato Italiano, pois além da sua segunda posição, venceu todos os seus doze jogos disputados nestas condições, fora o seu grande rendimento ofensivo e defensivo. Já o Villarreal fora de casa tem em sua maioria conquistado empates, tanto pelo Campeonato Espanhol como pela Liga Europa. Desta forma e diante do que ambas vem apresentando de uma forma geral, mesmo que a Roma venha com alguns jogadores menos utilizados é provável que dentro de casa consiga superar o Villarreal e assim avance para as oitavas de final da Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da AS Roma 1.80 Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2745
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1362
  • Próg. errados 1117
comments powered by Disqus

Últimos jogos