Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

AS Roma – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

AS Roma e Shakhtar Donetsk se enfrentam na próxima terça-feira, dia 13 de Fevereiro às 16h45, no Estádio Olimpico em Roma. Este jogo é referente a segunda partida das Oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa de 2017/18.

A Roma na penúltima partida venceu fora de casa por 2×4 o Napoli pelo Campeonato Italiano e na última partida venceu em casa por 3×0 o Torino pela mesma competição, onde hoje aparece em terceiro colocado. Pela Liga dos Campeões, a equipe perdeu fora de casa por 2×1 para o Shakhtar Donetsk pela partida de ida das oitavas de final.

A equipe vive um momento irregular nesta fase da temporada, já que nas últimas cinco partidas que disputou, tanto pelo Campeonato Italiano quanto pela Liga dos Campeões, foram três vitórias e duas derrotas. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em todas elas foram marcados dois ou mais gols e em pelo menos três delas o placar foi superior a 2.5 gols. Quando joga em casa, o desempenho da Roma é tão irregular quanto no quadro geral, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante, todas pelo Campeonato Italiano, foram duas vitórias e três derrotas. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando dentro do seu estádio pela principal competição nacional, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols e em pelo menos três delas o placa teve mais de 2.5 gols.

Apesar da derrota na partida de ida por 2×1, a Roma ainda tem chances de classificar-se para as quartas de final da Liga dos Campeões, bastando para isso uma vitória neste confronto da volta por 1×0, já que assim terá o gol marcado como visitante a seu favor no critério de desempate. Por conta disso, acredito que a equipe, motivada pelo fator casa, partirá para o ataque contra os ucranianos e tem grandes chances de marcar gols, principalmente com Dzeko, seu artilheiro na temporada com dezesseis gols. Por outro lado, seu adversário, que sofrerá gols, sabe que por isso precisa atacar e também marcar ou menos um gol como visitante, o que deixará esse confronto aberto e movimentado, com as duas equipes buscando seus gols e mostrando ter qualidade para tal.

Provável Escalação: Alisson, Kolarov, Manolas, Juan Jesus, De Rossi,  Nainggolan, Strootman, Florenzi, Ünder, El Shaarawy e Schick.

Liga dos CampeõesO Shakhtar Donetsk na penúltima partida venceu fora de casa por 0x3 o Karpaty Lviv pelo Campeonato Ucraniano e na última partida venceu fora de casa por 0x3 o Vorskla Poltava pela mesma competição nacional, onde aparece hoje na primeira colocado, com seis pontos de vantagem perante o segundo colocado, Dynamo Kiev. Pela Liga dos Campeões, a equipe venceu em casa por 2×1 a partida das oitavas de final, contra a Roma.

A equipe vive um momento muito bom nesta fase da temporada, já que nas últimas cinco partidas que disputou, tanto pelo Campeonato Ucraniano quanto pela Liga dos Campeões, foram cinco vitórias. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em todas elas foram marcados mais de 2.5 gols. Quando joga fora de casa, o desempenho do Shakhtar Donetsk cai um pouco, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante, tanto pelo Campeonato Ucraniano quanto em amistosos, foram quatro vitórias e uma derrota. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa em ambas as situações, em todas elas foram marcados mais de 2.5 gols durante os 90 minutos.

Graças a vitória em casa por 2×1 na partida de ida desta fase, o Shakhtar Donetsk começa este confronto da volta com uma pequena vantagem, podendo empatar em 0x0 e mesmo assim sair da Itália com uma classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Entretanto, como seu adversário precisa balançar as redes e muito provavelmente assim o fará, a equipe ucraniana sabe que também precisa marcar para eliminar o critério de gol fora de casa ou coloca-lo a seu favor. Desta forma, acredito que, apesar de estar jogando fora de casa, o Shakhtar Donetsk acabará partindo para o ataque contra a Roma, tendo qualidade para também marcar gols e transformar esse confronto num jogo movimentado.

Provável Escalação: Pyatov, Rakitskiy, Ismaily, Butko, Khotcholava, Marlos,  Stepanenko, Taison, Bernard, Fred e Ferreyra.

Nos últimos cinco confrontos oficiais entre os times, existe grande vantagem para o Shakhtar Donetsk que venceu quatro partidas enquanto a Roma venceu apenas uma. Uma observação importante é que em quatro ocasiões ocorreram mais de 2.5 gols.

Shakhtar Donetsk 2-1 Roma Liga dos Campeões 2017/18
Shakhtar Donetsk 3-0 Roma Liga dos Campeões 2010/11
Roma 2-3 Shakhtar Donetsk Liga dos Campeões 2010/11
Shakhtar Donetsk 1-0 Roma Liga dos Campeões 2006/07
Roma 4-0 Shakhtar Donetsk Liga dos Campeões 2006/07

A partida entre Roma e Shakhtar Donetsk define uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões 2017/18, o Shakhtar já abriu vantagem no primeiro jogo com uma vitória de 1×2, agora irá defenser esta vantagem na casa da Roma, o jogo tende a ser bastante disputado e vai colocar a Roma em uma situação em que deverá buscar o gol de qualquer forma, pois tem que reverter a vantagem do Shakhtar, isto deverá abrir o jogo e dar várias oportunidades ao Shakhtar, acredito em um jogo com vários gols, o mais provável é que aconteçam mais de 2.5 gols nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 gols 1.70 >Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1256
  • Média Odds usadas 2
  • Próg. certos 605
  • Próg. errados 573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.