Menu
  • 16 março
  • 17:05
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

AS Roma – Lyon (Liga Europa)

AS Roma e Lyon enfrentam-se no Stadio Olimpico (Roma), às 17:05 do dia 16/03/17. Esta será a segunda partida entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Liga Europa 2016/17. A AS Roma chega para esta segunda partida em desvantagem depois de ter perdido o primeiro jogo por 4-2 fora de casa diante do Lyon. Neste confronto, a equipe Italiana foi surpreendida logo no início do jogo com um gol do Lyon. É certo que a equipe mostrou poder de reação, tendo marcado em seguida dois gols, porém, não soube aproveitar a vantagem e acabou sofrendo mais três, encontrando desta forma a derrota.

Desta vez a equipe Italiana jogará dentro de casa, onde até o momento em quatro partidas disputadas pela Liga Europa, venceu duas, empatou uma e perdeu uma, ou seja, além de ter sofrido apenas uma derrota, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.75 gols marcados e uma média de 1.25 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu grande rendimento ofensivo, o defensivo vem deixando brechas. Já pelo Campeonato Italiano, além da sua segunda posição e do segundo melhor rendimento ofensivo, a equipe em seus domínios em treze jogos realizados venceu doze e perdeu somente um, apresentando uma média de 2.85 gols marcados e uma média de 0.77 gols sofridos.

Fato importante é que o técnico Luciano Spalletti chega pressionado, pois apesar da sua segunda posição na tabela do Italiano, a equipe somou três derrotas seguidas, sendo uma pela Coppa Itália fora de casa diante da Lazio, também uma derrota em casa diante do Napoli pelo Italiano e uma derrota na Liga Europa frente a Roma como já mencionado. Depois desta três derrotas, parece que a vitória em seu último confronto frente ao Palermo (0-3) não aliviou a tensão. Lembrando que a equipe depois da derrota sofrida fora de casa frente ao Lyon, precisará de uma vitória por 2-0 ou um 3-1 neste jogo de volta para garantir a sua vaga nas quartas de final da Liga Europa.

Provável Escalação: Alisson, F. Fazio, K. Manolas, Bruno Peres, Juan Jesus, Emerson, D. De Rossi, R. Nainggolan, K. Strootman, Mohamed Salah, E. Džeko.

liga europaO Lyon chega para esta segunda partida em vantagem após ter vencido o primeiro confronto entre as equipes em sua casa por 4-2. Neste duelo, a equipe logo no início conseguir marcar o seu gol, porém e apesar da virada, mostrou poder de reação, tendo voltado a virar o placar e decretado a vitória.

A equipe fará apenas a sua segunda partida fora de casa diante desta Liga Europa. Lembrando que até o momento em único jogo realizado o Lyon conquistou uma bela vitória ao superar o AZ Alkmaar por 1-4, ou seja, apresentou um grande rendimento ofensivo e um bom rendimento defensivo. Já pelo Campeonato Francês, atuando fora de casa a equipe que ocupa a quarta posição atualmente disputou treze partidas, tendo vencido cinco, empatado duas e perdido seis, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas, tendo em sua maioria sofrido derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.62 gols marcados e uma média de 1.31 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo funcionar, o defensivo vem deixando brechas.

Para esta partida o técnico Bruno Genésio vive uma situação diferente do técnico Italiano que comanda a Roma, pois com o segundo lugar na temporada passada e com a quarta posição atualmente e também com uma série de sete jogos sem perder no geral, ou seja, Campeonato Francês e Liga Europa, mesmo com algumas críticas em seus experimentos táticos, o momento é bom. Lembrando que para este duelo o Lyon poderá perder por um gol que conquistará a sua vaga.

Provável Escalação: Anthony Lopes, J. Morel, Rafael, E. Mammana, M. Diakhaby, M. Valbuena, M. Gonalons, C. Tolisso, L. Tousart, A. Lacazette, R. Ghezzal.

Nestas três partidas realizadas podemos observar que ambas conquistaram uma vitória cada. Também ocorreu um empate. Outro fato é que em dois jogos ambas não marcaram. Também podemos observar que em duas partidas ocorreram pelo menos dois gols por confronto. Destacando que a Roma em casa conquistou um empate frente ao Lyon.

Lyon 4-2 Roma Liga Europa        2016/17
Lyon 0-2 Roma Liga Campeões  2006/07
Roma 0-0 Lyon Liga Campeões  2006/07

Para este segundo duelo decisivo, a Roma jogará dentro de sua casa e precisa buscar os gols depois da derrota sofrida fora. Já o Lyon deverá atuar com a vantagem em baixo do braço. Lembrando que a Roma precisará de uma vitória por 2-0 ou um 3-1 para avançar na competição. Desta forma, terá que buscar atuar no campo adversário, dando também espaços para os contra-ataques do Lyon. Visto isto, é esperada uma partida bem movimentada e com alguns momentos mais abertos, fazendo com que optar por mais de 3 gols seja uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 3 gols 1.85 Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Gerland
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2749
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1118
comments powered by Disqus

Últimos jogos