Menu
Serie A 37ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

AS Roma – Juventus (Campeonato Italiano)

AS Roma e Juventus se enfrentam no próximo domingo, dia 13 de Maio às 15h45, no Estádio Olimpico (Roma). Este jogo é referente à 37ª rodada do Campeonato Italiano, da temporada de 2017/18. Oficialmente, ambos os times já chegaram a se enfrentar 186 vezes, em tais históricos de confrontos a Roma é inferior, pois conquistou 46 vitórias, ao passo que a Juventus chegou a conquistar 88 vitórias, sendo assim, houve mais 52 empates, respectivamente. No mais recente confronto direto entre as equipes, a Juventus jogando na condição de mandante venceu por 1×0, em confronto válido pelo campeonato Italiano, da atual temporada. Porém, a última vez que a Roma jogou na condição atual, de mandante, venceu a partida por 3×1, pelo campeonato italiano, temporada de 2016/17. E mais, nos últimos cinco confrontos, a Roma nos jogos em que foi mandante conquistou vitória, mas sofreu gol em ambos.

A Roma na atual temporada demonstrou ser uma equipe muito aguerrida e capaz de grandes feitos e muito surpreendentes. Embora o time tenha sido eliminado da Liga dos Campeões, mas pelo fato de ter conseguido se superar jogando dentro de casa, na qual derrotou e eliminou o poderoso Barça, frente a um placar que era de completa desvantagem para a Roma, e na qual também quase conseguiu reverter a situação de desvantagem perante o Liverpool, na semifinal. Portanto, já se percebe que é uma equipe que sabe muito bem dominar seus oponentes dentro de casa.

A Roma tem diante de si não apenas um adversário, mas é a velha senhora Juventus, que se conseguir um resultado de vitória neste confronto, praticamente, conquista o título antecipadamente. Portanto, a missão da Roma, além de lutar para conquistar vitória, deve também jogar com muita qualidade e errar menos. Pois o adversário está muito esperançoso para conquistar o título, porque após ter conquistado o título no confronto anterior, pela Copa da Itália, a Juve está a mil por hora, pois venceu na final por 4×0 sobre o Milan.

Mas a Roma, como já pontualizamos, é uma equipe que na maioria dos confrontos realizados dentro dos seus domínios soube dominar os adversários. Tanto é que nos dezoito jogos disputados em casa, conquistou onze vitórias e empate, sofreu seis derrotas. Sua média de ataque é de 1.72 gols marcados por jogo, enquanto que defensivamente sofreu média de 1.06 gols por confronto.

Provável Escalação: Alisson; Kolarov, Fazio, Bruno Peres, Capradossi, De Rossi, Nainggolan, Gonalons, Gerson, Ünder e Džeko.

Campeonato ItalianoA Juventus entra para este confronto com intuito de vencer para se tornar campeão antecipado, praticamente. O time, muito recentemente conquistou mais um troféu pela Copa da Itália, ao derrotar violentamente o Milan por 4×0. A Juventus é líder isolado pelo campeonato Italiano. No confronto anterior venceu do Bologna 3×1, dentro de casa, mas fora de casa, vem de uma vitória de 3×2, diante da Inter de Milão.

Nos confrontos que a Juventus foi visitante, ainda assim teve um excelente desempenho, de modo que no total de dezoito jogos sofreu apenas uma derrota, teve três empates, conquistou quatorze vitórias. Sua média ofensiva é de 2.28 gols marcados por jogo, ao passo que defensivamente sofreu média de 0.89 gols por confronto. Portanto, o time além da moral que possui por conta dos jogos conquistados recentemente, já é uma equipe com um histórico pomposo. É muito ofensivo e menos vulnerável na defesa.

Provável Escalação: Buffon; Barzagli, Benatia, Matuidi, Khedira, Pjanić, Asamoah, Cuadrado, Douglas Costa, Mandžukić e Dybala.

Nos últimos cinco confrontos a Juventus levou ligeira vantagem, pois conquistou três vitórias, enquanto que a Roma venceu em duas. Importante salientar que, as vitórias, cada time conquistou jogando na condição de mandante.

Juventus 1-0 AS Roma Campeonato Italiano 17/18
AS Roma 3-1 Juventus Campeonato Italiano 16/17
Juventus 1-0 AS Roma Campeonato Italiano 16/17
Juventus 1-0 AS Roma Campeonato Italiano 15/16
AS Roma 2-1 Juventus Campeonato Italiano 15/16

A Roma não é um time que joga numa proposta defensiva, pelo contrário, é muito ofensiva, intrépida e taticamente disciplinada (o mesmo pode-se dizer da Juventus, que na Final, pela Copa da Itália, venceu por 4×0 sobre o Milan). A Roma dentro de casa, além de ser muito forte, seu setor de ataque tem um aproveitamento ofensivo de 1.72 gols por jogo. Já a Juventus fora de casa está com média de 2.28 gols marcados. Praticamente, a Juve tem o dever de entrar para vencer, pois além da pressão por parte do Napoli, que pode atrapalhar o sonho de conquistar o título do campeonato, também precisa, caso seja possível, se tornar campeão antecipado já neste duelo. Portanto, a natureza deste confronto é de fortes emoções, a qual obriga os times entrarem para somar pontos; o que para tal, é necessário balançar a rede. Sendo assim, as chances para que ambos os times marquem seu gol no confronto é muito provável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipes Marcam 1.80 >Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1529
  • Média Odds usadas 1.97
  • Próg. certos 744
  • Próg. errados 678
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.