Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

AS Roma – FC Porto (Liga dos Campeões)

AS Roma e FC Porto se enfrentam na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro às 18h00, no Estádio Olimpico (Roma). Este confronto é válido pelas oitavas-de-final (Ida) da Liga dos Campeões da Europa, da temporada de 2018/19. Os dois mais recentes confrontos diretos entre as equipes, foi pela Liga dos Campeões da temporada de 16/17, nos quais os resultados dos confrontos foram as seguintes: jogando na condição de mandante, o Porto arrancou empate em 1×1, em seguida, como visitante conseguiu dominar sobre a Roma e venceu por 3×0, isto é, pelos play-offs.

A Roma está regularmente bem no campeonato italiano, pois se encontra na sexta posição; chegou a somar trinta e oito pontos e possui saldo de quatorze gols positivos. A equipe vem de uma invencibilidade de seis jogos, dentre os quais quatro vitórias e dois empates, alternadamente; porém no mais recente deles venceu por 3×0 sobre o Chievo, fora de casa.

Pela Liga dos Campeões, a Roma havia terminado a fase de grupo com duas derrotas; embora já tenha sido classificada, mas sofrer duas derrotas nos dois últimos confrontos não foi um bom sinal, pois indicou mais problema do time do que acomodação por ter conseguido entre aspas incerta classificação, porque ainda dependia de resultados dos confrontos de outros times do grupo. Assim, passou dessa fase com nove pontos, ficando atrás do Real Madrid líder do grupo, com doze pontos.

Jogando dentro do seu estádio, a Roma tem mostrado bom futebol e conseguido ótimos resultados, principalmente nos últimos seis deles: pois está invicto com quatro vitórias e dois empates, alternadamente, isto é, pelo campeonato italiano. Em seis partidas teve excelente desempenho de ataque, chegou a média de 2.66 gols marcados, mas também sofreu gols em todos jogos, sofreu média de 1.50 gols por partida.

Provável Escalação: Mirante; Kolarov, Fazio, Manolas, Karsdorp, Nzonzi, Cristante, Zaniolo, Džeko, El Shaarawy e Schick.

Liga dos CampeõesO FC Porto se classificou para as oitavas de final com invencibilidade, embora tenha enfrentado time mediano em seu grupo, mas isto não lhe tira o mérito de ter feito excelente campanha e, de estar em boa forma; tanto é que, após ter estreado com empate em 1×1 contra o Schalke 04, depois disso sói saiu voando em vitórias; derrotando Galatasaray Lokomotiv Moscou. Assim, chegou a se classificar isolado com dezesseis pontos, cinco a mais que o Schalke 04, segundo colocado do grupo.

Mais recentemente, pela Liga Sagres, o Porto é líder com um ponto a mais, a afrente do Benfica; pois somou cinquenta e um pontos e saldo de trinta gols positivos. A equipe vem de uma invencibilidade de quatorze jogos, dentre os quais onze vitórias e três empates; porém no último deles empatou em 1×1 contra o Moreirense, fora de casa.

Fora de casa, embora o Porto tenha também obtidos ótimos resultados, de modo que está a oito jogos invicto, com cinco vitórias e três empates; acontece que seu aproveitamento decaiu nos dois últimos, nos quais ficou apenas com empates. No entanto, mostrou ser produtivo no ataque, com média de 1.45 gols, sendo é defensivamente pouco vulnerável na defesa, sofreu apenas média de 0.55 gols.

Provável Escalação: Casillas; Pepe, Alex Telles, Felipe, Éder Militão, Herrera, Danilo Pereira, Óliver Torres, Brahimi, Tiquinho e Jesús Corona.

Nos últimos quatro confrontos que consta na tabela abaixo, o Porto levou vantagem por vencer duas vezes, ao passo que a Roma ficou apenas nos empates.

AS Roma 0-3 FC Porto Liga dos Campeões
FC Porto 1-1 AS Roma Liga dos Campeões
AS Roma 0-0 FC Porto Taça das Taças
FC Porto 2-0 AS Roma Taça das Taças

A Roma vem demonstrado bom futebol nos últimos dias, tanto é que pelo campeonato italiano está a seis jogos sem derrota, dentre os quais quatro vitórias e dois empates, isto dentro de casa; tem sido muito eficiente no ataque, chegou a média de 2.66 gols marcados em seis confrontos. Já o Porto, também faz uma excelente campanha no atual campeonato português; mas acontece que jogando na respectiva condição, por lá, chegou a sofreu baixa nos dois últimos confrontos, teve dois empates, em um deles sem gol marcado. Portanto, por ser um confronto de ida, a Roma deve vencer para ter uma vantagem na volta e, jogando dentro de casa tem a chance de fazê-lo, pois tem sido muito eficiente. Desse modo é muito provável que a Roma vença o confronto, mas em caso de empate, anula aposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: AS Roma 1.70 Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

fc porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1846
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 912
  • Próg. errados 798
comments powered by Disqus

Últimos jogos