Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

AS Roma – Barcelona (Liga dos Campeões)

AS Roma e Barcelona se enfrentam na próxima terça-feira, dia 10 de Abril às 15h45, no Estádio Olimpico em Roma. Este jogo é referente a segunda partida das Quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa de 2017/18. A Roma na penúltima partida perdeu fora de casa por 4×1 para o Barcelona na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões e na última partida perdeu em casa por 0x2 para a Fiorentina pelo Campeonato Italiano, onde ocupa hoje a quarta colocação, com dezessete pontos a menos que o segundo colocado, Napoli.

A equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou tanto pelo Campeonato Italiano e pela Liga dos Campeões, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições nacionais, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols. Quando joga em casa, o desempenho da equipe é também irregular, já que nas últimas cinco partidas disputadas como mandante pelo Campeonato Italiano e pela Liga dos Campeões, foram três vitórias e duas derrotas. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando em casa por ambas as competições, em pelo menos três delas a Roma sofreu gols e em quatro delas foram marcados dois ou mais gols durante todo o jogo.

Apesar de ter sido derrotado 4×1, a Roma tem a seu favor o fato de ter conseguido marcar um gol como visitante e por isso, precisará de uma vitória por 3×0 neste confronto da volta para classificar-se para as semifinais da Liga dos Campeões. Por precisar balançar as redes três vezes, no mínimo, a Roma terá que enfrentar o Barcelona com uma proposta mais ofensiva do que no confronto de ida, partindo para o ataque e tentando propor o jogo. Porém, mesmo acreditando que seja possível que os italianos furarem a marcação adversária e marquem seus gols, acredito também que ao buscar tanto o ataque, a Roma acabará deixando espaços, que com toda certeza serão aproveitados para o Barcelona, que também marcará.

Provável Escalação: Alisson, Kolarov, Manolas, Juan Jesus, De Rossi,  Nainggolan, Strootman, Florenzi, Ünder, El Shaarawy e Schick.

Liga dos CampeõesO Barcelona na penúltima partida venceu em casa por 4×1 a Roma na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões e na última partida venceu em casa por 3×1 para o Leganés pelo Campeonato Espanhol, onde permanece como líder absoluto, com nove pontos a frente do segundo colocado, Atlético de Madrid.

A equipe vem tendo resultados positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou tanto pelo Campeonato Espanhol quanto pela Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em pelo menos três delas tanto o Barcelona quanto a equipe adversária marcaram seus gols. Quando joga fora de casa, o desempenho da equipe é um pouco pior, mais ainda positivo, já que nas últimas cinco partidas disputadas como visitante pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões, foram duas vitórias e três empates. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa por ambas as competições, em pelo menos três delas tanto o Barcelona quanto a equipe adversária marcaram seus gols.

Mesmo com a ótima vitória por 4×1, o Barcelona sabe que precisará marcar ao menos um gol como visitante neste confronto de volta para eliminar a vantagem dos italianos e assim se aproximar da vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Por conta disso, acredito que os catalães se aproveitarão dos espaços deixados nos ataques da Roma para aproveitar a velocidade de Lionel Messi, Dembélé e outros e atacar através do contra-ataque. Com um confronto aberto, acredito que o Barcelona, como de costume, conseguirá marcar gols, mas que, assim como aconteceu em três delas últimas cinco partidas que fez como visitante, acabará sendo vazado, já que os romanos possuem um ataque também eficiente.

Provável Escalação: M. ter Stegen, Piqué, Jordi Alba, Umtiti, Iniesta, Rakitić, Paulinho, Philippe Coutinho, Messi, Suárez e Dembélé.

Nos últimos cinco confrontos oficiais entre os times, existe grande vantagem para o Barcelona que venceu três partidas enquanto a Roma venceu apenas uma. Uma observação importante é que quando a Roma jogou em casa, os dois times conseguiram marcar gol.

Barcelona 4-1 Roma Liga dos Campeões 2017/18
Barcelona 6-1 Roma Liga dos Campeões 2015/16
Roma 1-1 Barcelona Liga dos Campeões 2015/16
Barcelona 3-0 Roma Amistoso 2015
Roma 3-0 Barcelona Liga dos Campeões 2001/02

A partida entre Roma e Barcelona tem tudo para ser um grande jogo, depois de o Barcelona ter vencido por 4×1 o primeiro jogo, agora a Roma precisa ganhar por 3×0, assim consegue se classificar por ter marcado um gol fora de casa, já o Barcelona que sabe disso deverá esperar a hora certa de marcar seu gol, isso se não marcar mais. Na última partida feita na casa da Roma na Liga dos Campeões 2015/16, os dois times conseguiram marcar gol, em um resultado de 1×1. Acredito que este próximo jogo tenha grandes chances de ter gols para ambos os lados novamente.

Prognóstico Odd Casa Erro
As duas equipes marcam - Sim 1.70 >Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1529
  • Média Odds usadas 1.97
  • Próg. certos 744
  • Próg. errados 678
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.