Os 16 times apurados para as oitavas da Liga dos Campeões 2018/19 já são conhecidos. Fique a saber quem poderá enfrentar quem na próxima ronda da competição, cujo sorteio está agendado para as 10h00 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 17 de dezembro.

UCLBorussia Dortmund, Atlético de Madrid, Barcelona, Tottenham, PSG, Liverpool, Porto, Schalke 04, Bayern Munique, Ajax, Manchester City, Lyon, Real Madrid, AS Roma, Juventus e Manchester United seguem na briga pela famosa “orelhuda”, símbolo da glória máxima no futebol europeu. Os confrontos das oitavas da competição ficarão definidos na próxima segunda-feira e poderá se dar o caso de termos um reedição da final do ano passado, em Kiev, já nessa fase.

Ora, Borussia Dortmund (fora Atlético), Barcelona (fora Tottenham), PSG (fora Liverpool), FC Porto (fora Schalke 04), Bayern Munique (fora Ajax), Manchester City (fora Lyon), Real Madrid (fora AS Roma) e Juventus (Manchester United) serão os “cabeças de série” no sorteio, podendo medir forças com os segundos colocados das chaves, exceto se tiverem partilhado o agrupamento – descrito acima – e se forem times da mesma nacionalidade. Por exemplo, para o campeão europeu Real Madrid, ficam excluídos das hipóteses a AS Roma e o Atlético de Madrid, podendo no entanto enfrentar Tottenham, Liverpool, Schalke 04, Ajax, Lyon ou Manchester United.

Olhando para a lista de times que vão falhar as oitavas, destaque para o Napoli, integrante de um grupo no qual já se sabia à partida que um grande nome ficaria de fora, uma vez que o integravam, para lá dos italianos, os ingleses do Liverpool e os franceses do PSG. A Inglaterra é a nação mais representada nas oitavas da competição com Tottenham, Liverpool, Manchester City e Manchester United envolvidos na briga.

Liga Europa

Club Brugge, Inter, Napoli, Galatasaray, Benfica, Shakhtar Donetsk, Viktoria Plzen e Valência são os oito times apurados para a 16 avas da Liga Europa. Por terem sido os terceiros colocados com melhores pontuações, Inter, Napoli, Valência e Benfica vão ser “cabeças de série” no sorteio da competição cujos apurados para a próxima fase serão conhecidos precisamente nessa quinta-feira (13). O sorteio da competição também vai decorrer na próxima segunda-feira, em Nyon.

Boas apostas!