Tudo se configura para que o meia chileno Arturo Vidal seja reforço do Barcelona para o ataque à temporada 2018/19. O jogador de 31 anos se prepara para deixar o Bayern de Munique e rumar à Catalunha.

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

As saídas de Andrés Iniesta com destino ao Japão e de Paulinho para o futebol chinês obrigaram o Barça a investir no reforço do seu setor intermediário. Depois de já ter garantido os préstimos de Arthur (ex-Grêmio), Lenglet (ex-Sevilha) e Malcom (ex-Bordeaux), o emblema catalão se prepara para fechar Arturo Vidal, meia de 31 anos que dispensa apresentações. Segundo os catalães do jornal “Sport”, o Barcelona se prepara para adquirir o passe do jogador a troco de uma quantia que andará entre os 20 e os 30 milhões de euros, propondo um contrato válido por três temporadas.

A página do Facebook “Agent Edward”, sempre bem informada em relação às principais movimentações do mercado internacional, avançou nessa quinta-feira (2) à noite que já existe acordo entre as três partes envolvidas: Barcelona, Bayern de Munique e jogador. O jogador é esperado no norte da Espanha nas próximas horas, isso depois de ter deixado o estágio do Bayern de Munique na manhã dessa sexta-feira (3).

Qualidade e ousadia

Arturo Vidal é tão conhecido por suas qualidades futebolísticas quanto pelo elevado número de polêmicas em que já esteve envolvido, a maioria delas relativas à participação em festas sem autorização dos responsáveis da seleção/clube bem como alguns episódios menos próprios em que se encontrava sob o efeito do álcool. Não obstante, aos 31 anos, Arturo Vidal apresenta uma carreira invejável tanto a nível de clubes quanto de seleções e depois de ter jogado na Bundesliga e na Série A, se prepara para abraçar um projeto em outro dos campeonatos “top 5”.

Revelado pelos chilenos do Colo-Colo, se estreou no profissional há 13 anos, em 2005. No time de Santiago do Chile venceu duas edições do Apertura e outras tantas do Clausura, se transferindo de seguida para o Bayer Leverkusen da Bundesliga, emblema que representou de 2007/08 a 2010/11. A Juventus abriu as portas do Calcio para Arturo colaborar em um dos períodos de maior domínio da história do emblema de Turim, somando quatro edições do campeonato italiano ao seu palmarés.

No final da temporada 2014/15, verão em que conquistou sua primeira Copa América com a seleção chilena, Arturo Vidal se transferiu para o Bayern de Munique para conquistar três campeonatos da Alemanha, uma edição da Copa e duas Supercopas. Sublinhe-se que, em 2016, Vidal viria a vencer novamente a Copa América com o Chile. Ao todo, Arturo Vidal vestiu a camisa do Bayern de Munique em 124 ocasiões e, aos 31 anos, realizou 35 partidas com a camisa dos “Bávaros” na última temporada.

Segundo a “Radio Catalunya”, o Inter de Milão também estava na corrida pelo jogador.

Boas Apostas!