O Santos estreou no Paulistão 2017 com uma goleada ao Linense de seis a dois. Em busca do tricampeonato Estadual o “Peixe” contou com o gol de Arthur Gomes, jovem de 18 anos que quer ser o novo “menino bonito” da Vila Belmiro.

Na rodada que inaugura o Paulistão 2017, o Santos recebeu e venceu o Linense na Vila Belmiro por seis a dois, resultado que não deixa duvida quanto à grande superioridade do “Peixe” nesses 90 minutos. Rodrigão (dois), Lucas Lima, Vitor Bueno, Arthur Gomes e Thiago Ribeiro foram os autores dos gols que derma os primeiros três pontos ao Santos. Gomes aproveitou bem a oportunidade cedida por Dorival Júnior para estrear a marcar na Vila Belmiro e quer ser mais uma boa revelação da famosa base do Santos. A torcida já tem grande expetativa por mais um jogador que pretende se credenciar e afirmar a qualidade da base do Santos.

Nas contas de Dorival

Foto: "Marco Galvão/Fotoarena / LANCE!"

Foto: “Marco Galvão/Fotoarena / LANCE!”

Ver um “garoto” da base marcar pelo time principal é motivo de orgulho para qualquer adepto. Um dos grandes momentos da vitória do Santos por seis a dois frente ao Linense foi precisamente o gol de Arthur Gomes, jovem de 18 anos que já vinha sendo aposta da comissão técnica nessa pré-temporada e procura seu espaço de afirmação no time principal.

Com contrato válido até final de 2021, Arthur nasceu em julho de 1998 na Uberlândia e dá seus primeiros passos com o time principal dos Santos. Pode atuar em todas as posições da frente, mas o jovem atacante se sente mais confortável a partir da direita. Internacional brasileiro pela seleção de sub-17 – participou do Mundial do Chile ., é um atacante que briga muito na frente, bem a cara do que o Santos tem revelado. O veterano Ricardo Oliveira será um bom mestre para introduzir Arthur Gomes no time. Nessa partida com o Linense, Arthur Gomes foi aposta de Dorival Júnior para o segundo tempo, entrando para a vaga de Rodrigão, jogador que apontou os dois primeiros gols santistas. Na estreia em partidas oficiais pelo time profissional, Arthur Gomes brigou muito no ataque para mostrar suas qualidades e fez gol com um chute forte que o guarda-redes adversário não conseguiu agarrar. Antes, já tinha se destacado no amistoso frente ao Kénitra do Marrocos com uma assistência. No final da partida, a satisfação de Arthur Gomes após seu primeiro grande momento com a camisa do Santos era notória: “Meu futebol é assim: alegria. Dedico o gol à minha mãe e meus irmãos. Eu sou feliz aqui, esqueço tudo. O elenco me deixa bastante tranquilo, eu entro aqui e me divirto. Isso que eu quero fazer para o resto da minha vida. Agora é dar alegria ao torcedor santista e encarar cada oportunidade como se fosse a última. É um sonho que está sendo realizado”. O Paulistão poderá ser o cenário ideal para o desenvolvimento de Arthur Gomes com o time principal, jogador que chegou a clube com 12 anos depois de ter passado pelo São Paulo e já se sagrou campeão do Estado nas categorias de base. No próximo sábado, dia 11, o Santos vai ao campo do Red Bull Brasil para disputar a segunda rodada do Paulistão. Arthur Gomes vai estar entre os relacionados para o desafio, mas é pouco provável que seja já titular apesar da boa atuação nos minutos em que esteve em campo diante do Linense.

Boas Apostas!