Menu
Premier League 21ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Arsenal – Fulham (Campeonato Inglês)

Arsenal e Fulham se enfrentam na próxima terça-feira, dia 01 de janeiro, às 13h00, no Emirates Stadium (London). Este jogo é referente à 21ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes cinquenta e seis vezes, nos quais o Arsenal foi superior por ter conquistado trinta e oito vitórias, ao passo que o Fulham chegou a conquistar apenas oito vitórias, sendo assim houve mais dez empates, respectivamente. O mais recente confronto entre as equipes foi válido pelo campeonato inglês da atual temporada (primeiro turno), no qual o Arsenal mesmo tendo sido visitante dominou sobre o mandante e o atropelou por 5×1.

O Arsenal é uma equipe com muitos títulos conquistados, tanto nacionais e internacionais. Porém, sua última conquista pelo campeonato inglês se deu na temporada de 2003/04, de lá para cá tem sonhado em levantar novamente a Taça, mas sem êxitos. A equipe é detentora de treze títulos pela Premier League e chegou a ser vice nove vezes, sendo a última dela na temporada de 2015/16; todavia, na temporada passada havia terminado sua campanha na sexta posição na tabela de classificação. Assim sonha em levantar a taça novamente, já que lá se foram muitos anos que sentiram tal emoção.

Pela atual Premier League, o Arsenal está lutando para não se distanciar da ponta da tabela; pois no momento é o quinto colocado, com trinta e oito pontos e saldo de doze gols positivos. No total de vinte jogos conquistou onze vitórias e cinco empates, sofreu quatro derrotas; contudo seu desempenho nos últimos cinco confrontos foi regular, conquistou duas vitórias e um empate, sofreu duas derrotas. Acontece que no último confronto tendo sido visitante perante o Liverpool foi atropelado por 5×1.

Jogando na condição de mandante, o Arsenal apresenta um ótimo aproveitamento, de modo que no total de dez jogos conquistou sete vitórias e teve dois empates, mas sofreu apenas uma derrota. Seu setor ofensivo tem sido muito eficiente, tanto é que chegou a média de 2 gols marcados, mas é defensivamente pouco vazado, de modo que sofreu média de 0.90 gols por confronto. Mas a equipe chega aqui com muitos desfalques no seu elenco, contudo seu principal artilheiro “Aubameyang” e que é líder na artilharia do campeonato estará em campo.

Provável Escalação: Leno; Lichtsteiner, Papastathopoulos, Koscielny, Kolašinac, Ramsey, Xhaka, Iwobi, Maitland-Niles, Torreira e Aubameyang.

campeonato inglesO Fulham é um time de calibre futebolístico mediano. O time na temporada de 2009/10 chegou a vice-campeão pela Liga Europa; este foi seu maior feito em competições internacionais. Já pela Premier League o time não possui nenhum título; mas pela Championship, isto na temporada de 2000/01, chegou a levantar a Taça da competição. Portanto, este foi seu maior feito e último de lá para cá.

O Fulham na temporada passada estava competindo pela Championship, o qual garantiu sua classificação ao vencer do Derby County nos Play-offs, semifinal, por 2×1; e em seguida na final venceu por 1×0, sobre o Aston Villa. Mas por razões de vários fatores em falta no time, tais como valores que poderiam dar ao time condições para contratação de jogadores mais habilidosos no mercado, a equipe chega a elite do campeonato inglês sem condições de sobrevivência. Portanto, está ocupando a penúltima casa da zona de rebaixamento, tendo somado apenas quatorze pontos e possui saldo de vinte e cinco gols negativos.

Jogando na condição de visitante, o desempenho do Fulham é praticamente totalmente crítico, tanto é que no total de dez partidas não teve nenhuma vitória, sofreu oito derrotas e dois empates. Seu setor de ataque tem sido muito limitado, com média de 0.60 gols, ao passo que é muito vulnerável, com média de 2.40 gols sofridos por confronto.

Provável Escalação: Sergio Rico; Odoi, Ream, Christie, Bryan, Chambers, Mawson, Cairney, Seri, Mitrović e Vietto.

Consta aqui na tabela abaixo os últimos cinco confrontos diretos entre estas equipes, no qual o Arsenal foi superior por ter conquistado quatro vitórias. Já o Fulham ficou apenas em um empate.

Fulham 1-5 Arsenal Premier League
Arsenal 2-0 Fulham Premier League
Fulham 1-3 Arsenal Premier League
Fulham 0-1 Arsenal Premier League
Arsenal 3-3 Fulham Premier League

O Arsenal precisa muito vencer esta partida, pois corre o risco de perder a posição que lhe garante a Liga Europa; e por outro lado tem a necessidade de crescer na tabela para na próxima tentar entrar no G4 do campeonato inglês. O Arsenal no histórico de confrontos contra o Fulham, tem sido muito superior, de modo que nos últimos cinco confrontos venceu tanto fora como dentro de casa. Conforme mostra a tabela acima. Atualmente, o Fulham se encontra na zona de rebaixamento, possui baixo desempenho ofensivo, de modo que sua média de gol não chega a 1 gol por jogo, mas tem sido muito vulnerável; e mais, está a oito partidas sem vencer como visitante. Portanto, as chances são maiores para que o Arsenal vença dentro de casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Arsenal -1.0,-1.5 1.70 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

fulham
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1919
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos