Menu
Premier League 18ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Arsenal – Burnley (Campeonato Inglês)

Arsenal e Burnley se enfrentam no próximo sábado, dia 22 de dezembro, às 10h30, no Estádio Emirates Stadium (London). Este jogo é referente à rodada 18 do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram mais de 105 vezes, nos quais o Arsenal foi superior por ter conquistado cinquenta e uma vitórias, ao passo que o Burnley conquistou trinta e três vitórias, sendo assim houve mais vinte e um empates. O confronto mais recente entre os times foi válido pela Premier League, da temporada assada, no qual o Arsenal tendo sido mandante atropelou o adversário por 5×0.

O Arsenal é uma equipe com muitos títulos conquistados, tanto nacionais e internacionais. Porém, sua última conquista pelo campeonato inglês se deu na temporada de 2003/04, de lá para cá tem sonhado em levantar novamente a Taça, as não tem conseguido. A equipe é detentora de treze títulos da Premier League e chegou a ser vice nove vezes, sendo a última dela na temporada de 2015/16; todavia, na temporada passada havia terminado sua campanha na sexta posição na tabela de classificação, ficado uma casa abaixo do Chelsea e uma acima do atual adversário.

Pela atual Premier League, o Arsenal está lutando para não se distanciar da ponta da tabela; pois no momento é o quinto colocado, com trinta e quatro pontos e saldo de quatorze gols positivos. No total de dezessete jogos conquistou dez vitórias e quatro empates, sofreu três derrotas; contudo seu desempenho nos últimos cinco confrontos é razoável, conquistou três vitórias e um empate, sofreu uma derrota; mas, no mais recente, perdeu para o Southampton por 3×2, fora de casa.

Jogando na condição de mandante, o desempenho do Arsenal é ótimo, de modo que no total de nove partidas conquistou seis vitórias e teve dois empates, sofreu apenas uma derrota. É um time muito compenetrado e de um contra-ataque veloz e taticamente eficaz; sua média de ataque é de 1.89 gols marcados, ao passo que defensivamente pouco vazado, com média de 0.89 gols sofridos por partida.

Provável Escalação: Leno; Lichtsteiner, Nacho Monreal, Koscielny, Bellerín, Mkhitaryan, Xhaka, Iwobi, Torreira, Guendouzi e Aubameyang.

campeonato inglesO Burnley diferentemente do Arsenal, pela Premier League teve apenas duas conquistas, mas realização essa que ocorreram a mais de seis décadas, não possui nenhum título internacional. Está a mais de sessenta anos que não conquista nenhum título dos principais campeonatos inglês. Na temporada passada havia ficado na sétima posição, atrás do Arsenal, mas com nove pontos de diferença.

Atualmente, o Burnley vive momentos bastante conturbado no campeonato nacional, pois se encontra na primeira casa da zona de rebaixamento, chegou a somar apenas doze pontos e saldo de dezoito gols negativos em dezessete rodadas. No total de desses confrontos conquistou apenas ter vitórias, mas sofreu onze derrotas e três empates. Nos últimos cinco confrontos sofreu quatro derrotas e teve uma vitória, sendo que no mais recente deles perdeu para Tottenham, por 1×0, fora de casa.

Jogando na condição de visitante, o Burnley, seu aproveitamento vai de mal a pior, tanto é que de nove confrontos teve apenas uma vitória, sofreu seis derrotas e dois empates. Está com desempenho muito ineficaz, de modo que sua média é de apenas 0.62 gols marcados, mas sofreu defensivamente média de 2 gols por confronto, ou seja, é muito frágil na defesa.

Provável Escalação: Hart; Bardsley, Long, Mee, Tarkowski, Taylor, Lennon, Cork, Westwood, Brady e Barnes

Aqui na tabela consta o últimos cinco confrontos entre os times, nos quais apenas o Arsenal venceu, e sem nenhuma chance sequer de empate para o Burnley.

Arsenal 5-0 Burnley Premier League
Burnley 0-1 Arsenal Premier League
Arsenal 2-1 Burnley Premier League
Burnley 0-1 Arsenal Premier League
Arsenal 2-1 Burnley FA Cup

O Arsenal jogando dentro de casa entra como favorito por muitas razões: o time vive melhores momentos em relação ao adversário, pois se encontra na quinta posição, já o Burnley está na zona de rebaixamento; o Arsenal jogando dentro de casa sofreu apenas uma derrota e possui ótimo desempenho, tanto no ataque quanto defensivo; e mais, a última vez que perdeu para o Burnley foi fora de casa, mas isto correu a dez anos, válido pela Carling Cup. Dela para cá fora dez partidas, dos quais dez vitórias para o Arsenal sem empate. O Burnley está em pedaços pela Premier atual, nos últimos cinco confrontos como visitante além de nenhuma vitória, sofreu quatro derrota e um empate. Portanto, seguindo esta lógica e a atual situação crítica do visitante, tendo ótimo aproveitamento o time da casa, é presumível que o Arsenal consiga cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Arsenal -1.5 1.80 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1919
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos