O tricolor paulista São Paulo F.C. tem um novo reforço em sua lateral direita, trata-se do lateral-direito argentino Julio buffarini, o jogador de 27 anos foi apresentado no CT da Barra Funda no último dia 18, conhecido por atuar na Lateral direita, o atleta também pode atuar como volante.

Diretor executivo do São Paulo Gustavo Vieira e Buffarini em sua apresentação no CT da Barra Funda.

Diretor executivo do São Paulo Gustavo Vieira e Buffarini em sua apresentação no CT da Barra Funda.

O jogador veio do clube argentino San Lorenzo e tem como principais características sua polivalência de posições, muita raça e disposição o que lhe gerou o apelido de “Motoneta”.O jogador pode atuar como volante do lado direito fazendo a mesma função de Thiago Mendes, ou em uma posição mais avançada fazendo a função de Kelvin. O jogador comentou sobre a situação, afirmando que pode atuar nas duas posições e que fica a disposição do técnico Edgardo Bauza. “Sempre fui volante pela direita e nos últimos três anos fui de lateral. Eu me adaptei. Também posso jogar na ponta. É uma decisão do técnico e eu tenho somente que trabalhar” afirmou o jogador.

A confirmação da contratação foi dada pela FIFA após a negociação entre os clubes ter sido feita no último minuto antes do fechamento da janela de transferências internacionais. O São Paulo enviou a CBF toda a documentação necessária para a transferência, no último minuto do dia 19. A FIFA reconheceu a legitimidade do negócio e confirmou a contratação. Sobre esta situação, o jogador foi questionado durante a coletiva na sua apresentação no CT da Barra Funda, onde o atleta comentou: “Foi uma semana de muita ansiedade. Sempre eu perguntando a cada minuto a meu representante se tinha saído ou não. Foi complicado porque tinha muita vontade de vir para cá. Estou muito contente, onde eu queria estar”.

O argentino Buffarini chega ao São Paulo contratado porUS$ 1,8 milhão (R$ 6,6 milhões), o lateral-direito vestirá a camisa 18 e veio para atuar por três anos. O diretor executivo do São Paulo Gustavo Vieira de Oliveira informou durante a coletiva de apresentação do atleta que o clube já tinha interesse na contratação do atleta desde o ano passado, porém o acerto financeiro com o clube argentino não foi possível. Buffarini já havia atuado com Bauza pelo San Lorenzo, inclusive conquistando a Copa Libertadores em 2014, inclusive o atleta comentou sobre isso: “Já se vinha falando do meu nome antes da chegada do Patón (Técnico Bauza). Depois que ele chegou, o interesse se tornou mais forte. Tenho confiança no Patón pelo que vivemos por dois anos no San Lorenzo. Vou tratar de retribuir em campo toda a confiança que estão depositando em mim”.

O jogador Buffarini

Buffarini atuando pelo San Lorenzo.

Buffarini atuando pelo San Lorenzo.

Julio Alberto Buffarini, mais conhecido como Buffarini tem 27 anos e atua tanto como lateral-direito como volante. Nascido em Córdoba na Argentina, o atleta iniciou sua carreira futebolística em 2001, aos 13 anos de idade junto ao clube Atlético Talleres, onde fez sua formação de base. Subiu ao time principal do Talleres em 2006, aos 18 anos. Jogou profissionalmente junto ao Talleres até 2010, quando foi transferido a outro clube argentino, o Club Atlético Tucumán. Em 2011 foi para outro clube argentino, o Club Ferro Carril Oeste. Em 2012, com 24 anos, enfim chegou a um grande clube do cenário argentino, o San Lorenzo, onde viveria o auge de sua carreira.

Pelo Club Atlético San Lorenzo de Almagro, Buffarini jogaria mais de 170 partidas e marcaria 13 gols. Com seu estilo marcador e com muita velocidade, atuando nos últimos três anos como lateral-direito, Buffarini ajudou o clube a conquistar vários títulos, entre eles o Campeonato Argentino inicial em 2013, e já sob comando de Edgardo Bauza, A Copa Libertadores da América em2014 e a Supercopa da Argentina em  2015. Agora o jogador será comandado novamente por Edgardo Bauza só que no clube brasileiro São Paulo.  Ao ser questionado durante a coletiva em sua apresentação no CT Barra Funda, se o atleta tinha esperanças de repetir a boa campanha que teve junto ao técnico Bauza no San Lorenzo, o atleta comentou: “A expectativa é a mesma de quando cheguei ao San Lorenzo. Tomara que passe as mesmas coisas, de ganhar muita coisa, o Mundial de clubes. Ainda mais um clube como o São Paulo, com a história que tem, a torcida que sempre está apoiando. Seria um sonho.”

Boas Apostas!