Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Argentina – Equador (Amistoso de selecções)

Argentina e Equador se enfrentam no próximo domingo, dia 13 de Outubro às 11h00, no Estádio Manuel Martínez Valero (Elche) (Espanha). O duelo é referente aos Jogos Amistosos das Seleções 2019. As duas seleções já estiveram em campo em confronto direto por 39 vezes dentre as quais, a seleção dos Hermanos acabou vencendo 19 partidas e em 5 delas os Equatorianos saíram vencedores, porém, 10 jogos terminaram empatados.

A Argentina, é certamente um dos ícones do futebol mundial, pois, há quase 1 século que tem um histórico relevante no que tange aos campeonatos mundiais. Consta dos dados que já em 1928 tinha chegado a Vice-Campeão dos Jogos Olímpicos e, dentro das competições que acontecem nas Américas, os seus troféus são notáveis, mas, apesar disto, a sua situação não tem sido tão fácil nos últimos 25 anos, pois, não tem conquistado mais troféus como deveria e a última vez que tal aconteceu, foi em 1992 na Copa das Confederações.

Não podemos esquecer que estamos nos referindo do bicampeão mundial, mesmo sendo que a última vez aconteceu há mais de 30 anos, porém, em 2014 no Brasil, demonstrou-se em forma, tentando ainda conquistar lugares importantes, tendo acrescentado pela 3ª vez a posição de Vice-Campeã Mundial. Mas, a sua história na última Copa do Mundo, não foi salutar, haja vista que foi imediatamente eliminado nas oitavas de finais, por ter se cruzado com o atual campeão mundial, a França.

De forma geral, os Hermanos estiveram em campo por 12 vezes neste ano, dentre as quais apresentaram um comportamento aceitável, ganhando na metade dos jogos e a outra metade repartida ao meio entre derrotas e empates e, nos 6 jogos dos amistosos de seleções, só obteve 1 derrota e 2 empates com um bom número de gols. Portanto, quando posicionado como anfitrião, a sua média de gols dispara para 3.3 por jogo, demonstrando que os seus atacantes estão com os pés animados para balançar as redes adversárias.

Provável Escalação: Marchesín; Otamendi, Rojo, Tagliafico, Foyth, Pereyra, Paredes, De Paul, Dybala, Correa e Martínez.

amigavais seleçõesQuanto ao Equador, vale destacar que não faz parte das grandes seleções com um histórico considerável, porém, os seus últimos anos surpreenderam o futebol mundial, por terem participado por 2 vezes seguidas das copas do Mundo, isto é, 2002 e 2006. Já tinham atingido o 4º lugar da Copa América em 1994, porém, tais atos nunca mais se repetiram; assim, apesar de se fazer presente, não é acostumado a alegrar o coração dos equatorianos, levando troféus em casa.

De forma geral, a seleção equatoriana já esteve em campo este ano por 9 vezes, onde não tem tido um grande desempenho em relação aos resultados esperados, pois, só conseguiu alcançar 2 vitórias e empatado em 3 jogos, porém, na maioria das partidas foi derrotado, inclusive de goleadas, conforme aconteceu no jogo contra Uruguai.

No que tange especificamente aos amistosos das seleções, o Equador esteve em 6 confrontos, divididos em 2 derrotas, 2 empates e 2 vitórias alcançadas nos 2 últimos jogos. Vale destacar que pontuou uma média considerável de gols quando jogou em casa, isto é, 3.00 por jogo, porém, tratando-se de jogar como visitante ou fora dos seus gramados, a sua média de gols caiu para 0.80 gols por jogo, o que demonstra que os seus atacantes não demonstram confiança ao jogar em condição.

Provável Escalação: Padilla; Pineida, Arreaga, Gaibor, Sornoza, Castillo, Méndez, Torres, Espinoza, Ibarra e Estrada.  

Abaixo segue o quadro dos últimos 5 jogos em que as duas seleções disputaram:

Equador 1-3 Argentina Elimin. Copa do Mundo
Argentina 0-2 Equador Elimin. Copa do Mundo
Argentina 2-1 Equador Amistosos
Equador 0-0 Argentina Amistosos
Equador 1-1 Argentina Elimin. Copa do Mundo

O quadro nos apresenta que, 2 vitórias ficaram por conta dos Hermanos, no entanto, Equador conseguiu ganhar em 1 partida e empatado em 2. O que demonstra que é um time que tem pelejando fortemente nos jogos; com isto, podemos conjecturar a vitória da Argentina.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Argentina -0.5,-1.0 1.90 Bet365
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2599
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos