Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Argélia – Nigéria (Copa das Nações Africanas)

Argélia e Nigéria se enfrentam no próximo domingo, dia 14 de julho, às 16h00, no Cairo International Stadium (al-Qāhirah (Cairo)). Este confronto é referente às Semifinais da Copa das Nações Africanas, da temporada de 2019. Oficialmente estas seleções já se enfrentaram dezesseis vezes, nos quais a desvantagem é muito pouca, pois a Argélia chegou a conquistar seis vitórias, ao passo que a Nigéria venceu sete. Desta forma houve apenas três empates. Todavia, nos últimos cinco confrontos a Nigéria foi muito superior ganhando quatro vezes consecutivas, porém, no último dentre eles, disputado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, da temporada de 2016, a Argélia conseguiu evitar mais uma derrota, ao empatar nos últimos minutos do confronto.

Argélia, a atual seleção é formada de um elenco mais determinado e aguerrido. A equipe, de modo geral, neste ano de 2019, chegou a entrar em campo nove vezes, nos quais mantiveram-se invictos; tendo apenas baixa de dois empates. Confrontos estes válidos das mais diversas competições, tais como: Amistosos de Seleções, qualificação para Copa das Nações Africanas e os da vigente Copa das Nações Africanas.

Para chegar até aqui, a Argélia conseguiu no último jogo derrotar nos pênaltis sobre a seleção da Costa do Marfim por 4×3. Contudo, no tempo normal o confronto foi muito disputado, no qual ambas as seleções conseguiram balançar a rede, terminando em 1×1. Desde o início da competição Africana, a Argélia já havia se mostrado potencialmente como sendo uma das candidatas ao título, muito até pelo que antes da copa já vinha conquistando ótimos resultados conforme já mencionado no parágrafo acima.

E o time conseguiu provar isso na fase de grupo, pois se classificaram não apenas como líder, mas de forma isolado no grupo C. porque a equipe teve 100% de aproveitamento; assim deixaram na segunda posição a seleção do Senegal, com seis pontos. Já nas oitavas de final, a Argélia conseguiu derrotar contundentemente sobre a seleção de Guiné, por 3×0. O time se mostrou muito bem entrosado e eficiente na defesa, tanto é que em cinco confrontos sofreu apenas um gol, na partida das quartas de final diante da costa de Marfim. E tem sido muito produtivo no ataque, não apenas marcando gols, mas com boa média de gols, chegou a 2 gols marcados por confronto.

Provável Escalação: M’Bolhi; Benlamri, Mandi, Bensebaini, Atal, Feghouli, Guédioura, Mahrez, Bennacer, Belaïli e Bounedjah.

CAN 2019A Nigéria é também uma seleção muito forte e tradicionalmente uma das mais fortes seleções do futebol africano. Tanto é que pelo que foi relatado no parágrafo introdutório do texto, esta seleção conseguiu nos últimos cinco confrontos dominar na maioria deles e deu ao adversário apenas uma chance de empate. A equipe possui um histórico de três títulos conquistados pela Copa das Nações Africana e em quatro vezes chegou a vice-campeão.

Agora vem tentar mais uma vez chegar ao tetra. Nas oitavas de final, a Nigéria em uma partida muito disputada conseguiu eliminar os leões indomáveis por 3×2. Já nas quartas de final, derrotou a seleção da África do Sul, a qual foi responsável na eliminação da seleção anfitriã, o Egito. Além de forte e de boa qualidade na formação do seu elenco, a Nigéria chega com muita moral por ter chegado aqui derrotando os leões indomáveis e a seleção sul africana que teve um feito inédito tirando fora da jogada a seleção do Egito.

Provável Escalação: Akpeyi; Omeruo, Troost-Ekong, Collins, Awaziem, Iwobi, Ndidi, Etebo, Chukwueze, Ighalo e Musa.

Aqui na tabela abaixo está o histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre as equipes.

Argélia 1-1 Nigéria Elim. Copa do Mundo
Nigéria 3-1 Argélia Elim. Copa do Mundo
Nigéria 1-0 Argélia CAN
Argélia 2-5 Nigéria Elim. Copa do Mundo
Nigéria 1-0 Argélia Elim. Copa do Mundo

Estamos diante de duas seleções que estão com muita moral positiva para fazer história. Ambas as seleções demonstraram bom aproveitamento no setor de ataque. A Nigéria embora tenha derrotado a seleção sul africana por um gol apenas, mas acontece que nas oitavas de final derrotou os leões indomáveis por 3×2, ou seja, é funcional no ataque e ao mesmo tempo vulnerável na defesa. Diferentemente deste, seu adversário argelino tem sido muito goleador e pouco vazado na defesa; tanto é que chegou a sofrer apenas gol nas quartas de final. Portanto, pelo que se observa, fica claro que as chances de haver gol marcado são maiores, mas considerando o fato de a seleção da Argélia ser pouco vazada, é presumível que o confronto venha terminar com poucos gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 Gols 2.00 Bet365
argelia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

nigeria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1010
  • Próg. errados 871
comments powered by Disqus

Últimos jogos