As negociações se arrastam desde o início de outubro e, segundo o blog “Ora Bolas” do portal “Goal”, Sevilha e Corinthians já ultimam os pormenores da transferência de Guilherme Arana. Ao que tudo indica, o jovem lateral rumará a Espanha em janeiro.

Foto: "Gazeta Press"

Foto: “Gazeta Press”

Na Arena de Itaquera, o foco está na questão desportiva e a diretoria não quer que nenhum jogador se desconcentre em uma fase decisiva da temporada. O “Timão” lidera o campeonato brasileiro e possui ótimas aspirações no que à conquista do título diz respeito. No entanto, os responsáveis do clube têm vindo a negociar o passe de Guilherme Arana ao longo dos últimos meses, sendo que o entendimento com o Sevilha para a concretização da transferência estará para breve.

Quando as negociações começaram, o Corinthians pediu ao Sevilha um valor a rondar os 15 milhões de euros que entretanto desceu para os 12 (R$ 44,5 milhões). Detentor de 40 por cento do passe, o “Timão” começou por apresentar o valor que, segundo a imprensa brasileira, já tinha colocado na mesa aquando da abordagem do Atlético de Madrid pelo jogador. O Corinthians detém apenas 40 por cento do passe do jogadore o Sevilha terá agora avançado com uma proposta final de 11 milhões de euros (R$ 41,5 milhões), adquirindo um total de 80 por cento dos direitos do jogador e deixando os restantes 20 na posse do Corinthians. Com o acordo praticamente selado, Guilherme Arana vai deixar o clube Paulista após o término do Brasileirão e deverá ser apresentado em Sevilha já em janeiro, aquando da abertura do mercado de inverno na Europa. O acordo estabelecido, escreve a imprensa brasileira, deverá ser válido por cinco temporadas.

Nas últimas horas, a imprensa espanhola chegou a colocar Arana na rota do Barcelona, porém, segundo o “Ora Bolas” do portal “Goal”, a Andaluzia é mesmo o destino do jogador.

Trajeto

Nascido em abril de 1997, aos 20 anos, Guilherme Arana é um indiscutível no esquema do técnico Fábio Carille, de tal forma que já leva 50 jogos nas pernas na atual temporada – foi totalista nas últimas nove partidas oficiais disputadas pelo “Timão”. Produto da base do Corinthians, teve uma breve passagem pelo Atlético Paranaense a título de empréstimo e nesse ano de 2017 participou do Sudamericano sub-20 com a seleção brasileira. Associado a Barcelona e Sevilha nos últimos tempos, a imprensa espanhola rapidamente estabeleceu comparação entre o jovem lateral-esquerdo Paulista e Marcelo, compatriota que atua no Real Madrid.

No seu curriculum, Guilherme Arana já conta com um campeonato brasileiro, esperando chegar a Espanha com dois títulos no palmarés, uma vez que a conquista está muito bem encaminhada para o Corinthians.

Boas Apostas!