Fabio Quagliarella é uma das caras mais conhecidas Série A, ou não estivéssemos a falar de um jogador que atuou durante toda sua carreira no Calcio. A cumprir sua quarta época consecutiva com a camisa da Sampdoria, o “veterano” de 35 anos é um dos três maiores artilheiros da competição.

Fotos: "LaPresse"

Fotos: “LaPresse”

A Sampdoria tem sido uma agradável surpresa nessa edição da Série A. As boas prestações que o time genovês tem acumulado em muito se devem ao contributo de Fabio Quagliarella, um dos atacantes em melhor forma no futebol italiano. Ao cabo de 18 rodadas, Fabio Quagliarella surge na terceira posição da lista de artilheiros da competição com 11 gols marcados, menos um que Cristiano Ronaldo e menos dois que o líder da lista, Krzysztof Piatek, atacante polonês que está a ser a maior surpresa nessa edição do escalão máximo do futebol transalpino.

Produto da base do Torino, emblema que chegou a representar a três tempos no profissional, Fabio Quagliarella está a cumprir sua quarta época com a camisa da Sampdoria e já no ano passado tinha terminado o ano com números bem interessantes: 19 gols em 36 jogos oficiais. Este ano, Quagliarella está a um golo de igualar sua segunda melhor marca com a camisa da Samp, a de 12 gols, na temporada 2016/17.

A Sampdoria não perde há sete jogos oficiais e conquistou cinco vitórias nessa sequência de desafios.

Recorde no “Boxing Day”

A bola rolou no “Boxing Day” em Itália e a Sampdoria se superiorizou ao Chievo por dois a zero no Luigi Ferraris, gols de Fabio Quagliarella – eu que gol (!), de calcanhar – , claro está, e Gastón Ramirez. Ao apontar o primeiro gol do desafio, Quagliarella igualou um recorde com 16 anos, estabelecido por Christian Vieri em 2002: marcar em oito encontro consecutivos da Série A. Apesar de não ter participado dos encontro diante da AS Roma e do SPAL 2013, Quagliarella fez pelo menos um gol em cada um dos últimos oito encontros em que esteve envolvido para o campeonato italiano ao marcar ao AC Milan, ao Torino, ao Genoa, ao Bologna (2), à Lazio, ao Parma, ao Empoli e, mais recentemente, ao Chievo.

Renovação

Anteriormente vinculado ao time de Génova até junho de 2019, Fabio Quagliarella foi premiado pela diretoria dos “Blucerchiati” e renovou por mais uma época, até 2020.

Na próxima rodada, agendada para o final de semana que se avizinha, a Sampdoria vai ter um “teste de fogo” na visita a um terreno que Fabio Quagliarella bem conhece: o Juventus Stadium. A partida está agendada para as 9h30 (horário de Brasília) de sábado, dia 29.

Boas apostas!