Menu
  • 21 janeiro
  • 00:05
  • >Bet365

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

Andy Murray – Sam Groth (Open da Austrália)

Andy Murray e Sam Groth se enfrentam na madrugada desta quinta feira à 00h05 pela segunda rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada de 2016. Murray passou pela primeira rodada após vitória tranquila e sem dificuldades enquanto Sam Groth precisou suar bastante para superar o francês Adrian Mannarino. Esta segunda rodada marca confronto inédito entre dois tenistas que nunca se enfrentaram no circuito.

Andy Murray, atual número 2 do ranking da ATP, chega para a partida contra Groth após vitória tranquila sobre a jovem promessa alemã Alexander Zverev por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-2 e 6-3. O britânico tomou as rédeas desde o primeiro ponto e jogou de forma bastante sólida para se classificar à segunda rodada em Melbourne. Para conquistar a vitória, Murray conquistou 3 aces, colocou seu primeiro serviço em quadra em 58% das vezes, conquistou ótimos 82% dos pontos jogando com o primeiro saque e 59% jogando com o segundo, ganhou 12 dos 14 pontos que disputou subindo à rede, quebrou o adversário em 6 de 13 chances e executou 28 winners contra 20 erros não forçados.

Murray busca seu primeiro título no Aberto da Austrália, já que chegou à final em quatro oportunidade (2010, 2011, 2013 e 2015) porém nunca conseguiu sagrar-se campeão. No torneio da temporada passada, enfrentou Novak Djokovic, porém sucumbiu ao número 1 do mundo em 4 sets e mais uma vez ficou com o vice campeonato. Este ano o britânico é o segundo favorito a levantar a taça, atrás apenas de Djokovic, e deve chegar às fases finais da competição australiana.

Para a partida desta quinta, Murray não tem muito que melhorar com relação ao jogo da primeira rodada, porém deve manter o foco já que o nascimento de seu primeiro filho está próximo e ele já declarou que caso seu primogênito nasça durante o torneio, abandona a Austrália para acompanhar o parto de sua esposa. Por ora, este não deve ser um empecilho para o britânico que tem todas as condições de compensar uma eventual perda de foco com sua apurada técnica.

Australian OpenSam Groth chega para esta partida após duelo bastante equilibrado contra o francês Adrian Mannarino, onde conquistou a vitória por 3 sets a 1 com parciais de 7-6, 6-4, 3-6 e 6-3. A vitória foi surpreendente, já que seu adversário ocupa a 48ª posição no ranking da ATP e era considerado favorito para o confronto. Para conquistar o triunfo, Groth abusou de seu ótimo saque, tendo conquistado 28 aces na partida. Sam Groth conseguiu ainda um aproveitamento de 66% em colocar seu primeiro serviço em quadra, ganhou 75% dos pontos com seu primeiro saque e 44% com o segundo serviço, ganhou pontos em 35 das 67 vezes que subiu à rede, quebrou o saque do adversário em 5 de 7 oportunidades e ainda disparou 64 winners contra 51 erros não forçados.

O australiano de 28 anos é o atual número 75 do mundo e tem em seu currículo jogando nas simples apenas torneios de nível Future (7 vezes) e Challenger (2 vezes). Tem como principal ponto forte seu potente saque e também se caracteriza por subir muito à rede já que também é um jogador que disputa bastantes torneios de duplas. No Australian Open, seu melhor resultado foi ter chego à terceira rodada do torneio na temporada passada, quando foi eliminado pelo compatriota Bernard Tomic por 3 sets a 0.

Se almeja ao menos fazer jogo duro contra Murray, Sam Groth precisa manter seu grande número de aces por partida, já que seu adversário é conhecido como um dos melhores devolvedores em todo o circuito. Precisa, também, ter um melhor desempenho junto a rede, já que apesar de ter feito isto em bastantes pontos da primeira rodada, o desempenho de 52% de pontos ganhos na rede certamente serão insuficientes para complicar a vida de Murray.

Murray e Groth nunca se enfrentaram, mas para a partida da madrugada desta quinta feira é improvável pensar que Murray não saia vencedor. O britânico é superior tecnicamente e deverá se impor desde o início da partida. O saque de Groth não deve ser um grande problema pois Murray é mestre nas devoluções. Tendo em vista as informações citadas, Murray deve perder poucos games contra o dono da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de Jogos 1º set: Menos de 9.5 jogos 1.80 >Bet365
andymurray
Andy Murray
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Sam Groth
Sam Groth
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 718
  • Próg. errados 644
comments powered by Disqus

Últimos jogos