José Mourinho não quis perder tempo. À primeira oportunidade que teve, lançou Alexis Sánchez no time titular. O internacional chileno deu seu contributo na goleada aplicada pelo Manchester United ao modesto Yeovil Town (0-4) em jogo da FA Cup.

Foto: "Reuters/Paul Childs"

Foto: “Reuters/Paul Childs”

Oficializado como reforço do Manchester United no início da semana, Alexis Sánchez já brilha com a camisa dos “Red Devils”. Nessa sexta-feira (26), o atacante que chegou a Old Trafford proveniente do Arsenal esteve entre os titulares para o confronto com o Yeovil Town no Huish Park. Diante do emblema da quarta divisão da Inglaterra, o time visitante não teve dificuldades e construiu uma goleada por quatro a zero.

O primeiro gol do desafio surgiu na reta final do primeiro tempo. A resistência do Yeovil treinado por Darren Way durou até aos 41 minutos, altura em que Alexis Sánchez deu para Rashford à entrada da área e, no meio da atrapalhação dos zagueiros contrários, o internacional inglês aproveitou o ressalto para bater o goleiro polonês Artur Krysiak. Estava inaugurado o marcador com a ajuda de Alexis Sánchez, chileno que já tinha atirado à baliza contrária com perigo em pelo menos duas ocasiões.

O segundo gol da partida também contou com o envolvimento de Alexis na jogada. Sempre muito dinâmico, aos 16 do segundo tempo foi a vez de assistir Ander Herrera para o dois a zero, gol que dava bem mais tranquilidade ao United na partida. Em noite de estreia, Alexis não foi totalista e Mourinho o substituiu aos 27 minutos da segunda etapa, dando lugar a Jesse Lingard.

Até ao apito final, o Manchester United faria mais dois gols, ambos com o “caçula” Angel Gomes no gramado, jovem de 17 anos lançado por José Mourinho a acabar. As outras duas substituições serviram para lançar Lingard (tal como já foi referido) e Lukaku na partida, jogadores que fizeram os dois gols que encerraram o marcador em quatro a zero, assegurando de forma tranquila o passaporte para as oitavas da FA Cup, prova de clubes mais antiga do mundo. Na eliminatória anterior, os homens de Old Trafford tinham eliminado o Derby County.

Sobre a prestação de Alexis Sánchez na partida, José Mourinho afirmou que o jogador ainda não está na sua melhor forma, até porque não treinou ou jogou na semana anterior e tem apenas algumas sessões de treinamento com o elenco do Manchester United.

Para esse sábado estão agendados mais 12 jogos da Copa da Inglaterra, sendo que a eliminatória termina no domingo, com a realização dos embates Chelsea – Newcastle e Cardiff – Manchester City. A primeira partida desse sábado culminou com uma goleada do Leicester em casa do Peterborough United por cinco bolas a uma.

Boas Apostas!