A especulação se prolongou durante bastante tempo e chegou ao fim no início dessa semana. Alexis Sánchez trocou o Arsenal pelo Manchester United e Henrikh Mkhitaryan fez o percurso inverso em uma das trocas diretas mais badaladas dos últimos anos. O internacional chileno passou diretamente para o topo da lista dos jogadores mais bem pagos da Premier League. Nunca se ganhou tanto no primeiro escalão britânico.

Foto: "Divulgação/Manchester United"

Foto: “Divulgação/Manchester United”

Alexis Sánchez já foi oficialmente apresentado como reforço do Manchester United naquela que já é a transferência mais badalada dessa janela de inverno no mercado europeu. O internacional chileno que se encontrava em final de contrato com o Arsenal já tinha comunicado à diretoria do clube que não pretendia renovar seu vínculo e, precavendo uma possível saída do jogador a custo zero, os responsáveis dos “Gunners” optaram por chegar a um acordo com o Manchester United, beneficiando da chegada de Mkhitaryan.

Os valores do contrato de Alexis foram revelados nessa terça-feira (23). Segundo os números divulgados pelos espanhóis do jornal “AS”, Alexis Sánchez, que assinou contrato com os “Red Devils” até 2022, vai passar a ganhar 23 milhões de libras por ano. O atacante assume a liderança da tabela de jogadores mais bem pagos do campeonato inglês  e, semanalmente, passará a cobrar 450 mil libras.

Alexis Sánchez já é o jogador mais bem pago da história da Premier League, superando Wayne Rooney, “recordista” até então com os 300 mil semanais que ganhava no Manchester United. Os “Red Devils” são quem melhor paga na Premier League e atrás de Alexis surgem Paul Pogba (290 mil) e Romelu Lukaku (265 mil).

Essa quantia exorbitante coloca Alexis Sánchez entre os jogadores mais bem pagos no panorama mundial. O brasileiro Neymar (36 milhões) é o único brasileiro à frente de Alexis nessa lista, acompanhado por Leo Messi e Cristiano Ronaldo. Oscar (24 milhões) e Hulk (20 milhões), ambos no Shanghai SIPG, são outros dois brasileiros que estão nesse ranking dos mais bem pagos do mundo.

Manchester United líder em receitas

A divulgação desses números surge no mesmo dia em que a “Deloitte” divulgou um estudo que considera os clubes com maiores receitas na época 2016/17. No documento intitulado “Football Money League”, o Manchester United mantém o primeiro lugar pelo segundo ano seguido, apresentando receitas em um valor que ronda os 676,3 milhões de euros. Os espanhóis do Real Madrid e do Barcelona completam o pódio, enquanto o clube inglês mais próximo é o Manchester City, na 5ª posição com 527,7 milhões de euros em receitas.

Boas Apostas!