Menu
  • 17 agosto
  • 15:45
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Ajax – Rosenborg (Liga Europa)

Ajax e Rosenborg se enfrentam nesta quinta-feira, dia 17 de Agosto às 15h45, no Estádio Amsterdam ArenA (Amsterdam). Este jogo é referente à fase classificatória (Play-offs, confronto de Ida) da Liga Europa – 2017/18. Oficialmente, estas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, nas quais os confrontos foram muito equilibrados, pois tanto o Ajax quanto o Rosenborg não conseguiram nenhuma vitória e também nenhum deles sofreu derrota, apenas ficaram nos empates; no primeiro sendo o Ajax mandante o placar foi de 1×1, no segundo confronto foi empate sem gol no placar, isto é, no confronto de volta, válido pela Liga dos Campeões. Com este resultado o Rosenborg eliminou o Ajax da competição, na temporada de 2002/03.

O Ajax é time holandês e houve épocas que já viveu momentos de muita glória, conquistando vários troféus, tanto nacionais e internacionais; tais como Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, Liga Europa, Copa Intercontinental etc. Seu único título conquistado na Liga Europa ocorreu no ano de 1991/92, porém, na temporada mais recente, isto é, de 2016/17, foi a Final contra o Manchester United e perdeu por 2×0.

Recentemente, o Ajax estava disputando a Liga dos Campeões, porém foi eliminado pelo Nice, no placar agregado de 3×3, contudo no sua eliminação se deu por ter empatado fora de casa por 1×1, e como mandante ter sofrido dois gols no empate, ou seja, placar final foi de 2×2. Deste modo, se percebe que o time tem funcionado muito bem ofensivamente, mas também mostrou ser vulnerável na defesa.

Quanto a Liga Europa atual, o Ajax vem para seu primeiro confronto. Mas observando a partir da Liga Europa anterior, seu desempenho jogando na condição de time mandante, o time no total de oito confrontos chegou a conquistar sete vitórias consecutivas dentro dos seus gramados, ou seja, não conheceu derrota e nem empate. Ofensivamente nesta condição obteve uma média ofensiva de 1.85 gols por confronto, e sofreu apenas média de 0.3 gols por partida.

Provável Escalação: Onana; Viergever, Veltman, Sánchez, M. de Ligt, Ziyech, van de Beek, Schöne, Younes, Dolberg e Kluivert.

liga europaO Rosenborg, diferentemente do Ajax, somente possui alguns títulos do campeonato nacional, isto é, da Noruega. Por lá, atualmente, o Rosenborg faz uma excelente campanha, de modo que se encontra na liderança da competição isolado, somando quarenta e um pontos e saldo positivo de vinte e quatro gols. É claro que não dá para considerar como sendo um time de alta qualidade, porque trata-se de um campeonato com times medíocres.

Rosenborg não esteve na Liga Europa da temporada passada, sua última participação foi na Liga Europa da temporada de 2015/16, o qual foi eliminado na fase de grupo por 1×2 diante do Austria Viena. Na época nessa fase de grupo, o Rosenborg foi o último colocado do grupo sem nenhuma vitória, teve um empate e sofreu cinco derrotas.

Recentemente, o Rosenborg estava disputando a fase classificatória da Liga dos Campeões, o qual nos dois primeiros confrontos esteve frente a frente do Dundalk da Irlanda, sendo que no confronto de ida empataram por 1×1, já no confronto de volta houve placar de 2×1, permitindo assim seguir adiante o Rosenborg, mas seu próximo adversário foi o Celtic, que o eliminou no resultado agregado por 0x1, Ou seja, O Celtic eliminou o Rosenborg na terceira fase classificatória da atual Liga dos Campeões.

Provável Escalação: André Hansen; Bjørdal, Skjelvik, Hedenstad, Meling, Jensen, Konradsen, Midtsjø, Bendtner, de Lanlay e Jevtović.

Nos dois únicos confrontos diretos, ambas as equipes demonstrar equilíbrios nas partidas, de modo que tanto o Ajax quanto o Rosenborg tiveram empate nas suas respectivas condições de domínio.

Ajax 1-1 Rosenborg Liga dos Campeões 2002/03
Rosenborg 0-0 Ajax Liga dos Campeões 2002/03

As duas equipes que se enfrentam nesta partida, não têm tido grandes feitos nos últimos anos, com exceção ao Ajax que recentemente foi o vice pelo Liga Europa, perdendo para Manchester United. Este time já foi detentor de vários títulos, e tem caído muito seu prestígio. Por outro lado, temos o Rosenborg, que embora esteja fazendo excelente campanha, atualmente, no campeonato norueguês, não devemos considerar como sendo altamente forte, pois os times por lá são medíocres em relação aos adversários da elite europeia. Entretanto, devemos considerar que o Ajax, além de ser tradicionalmente superior que o atual adversário, tem também a vantagem por jogar dentro de casa, onde precisa vencer para que no confronto de volta vá com vantagem. Portanto, desse modo espera-se que, provavelmente, o Ajax consiga cumprir um handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Ajax -1.0,-1.5 1.95 >Bet365
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1050
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 509
  • Próg. errados 480
comments powered by Disqus

Últimos jogos