Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Ajax – Manchester United (Liga Europa)

Ajax e Manchester United enfrentam-se no Friends Arena (Solna), às 15:45 do dia 24/05/17. Esta partida é válida pela final da Liga Europa 2016/17. O Ajax chega para esta final após ter eliminado pelo conjunto das duas partidas a equipe do Lyon nas semifinais. Até o momento a equipe dentro desta competição disputou um total de quatorze jogos, tendo vencido oito, empatado três e perdido três. No total o Ajax marcou vinte e quatro gols e sofreu também no total quinze. Destacando que o Ajax já conquistou a Liga Europa por uma única vez, sendo na temporada 1991/92.

Atuando pela Liga Europa o Ajax venceu em sua maioria, tendo sofrido apenas três derrotas em quatorze jogos realizados. Outro dado importante é que o Ajax apesar de ter sido ofensivo e de ter marcado seus gols, mostrou vulnerabilidade em seu setor defensivo.  Lembrando que a equipe além de ter sido eliminada da Copa da Holanda, também ficou com o vice-campeonato Holandês depois de terminar com apenas dois pontos a menos que o grande campeão Feyenoord.

Para esta partida a equipe chega com apenas uma derrota diante de seus últimos quatro jogos por suas competições, ou seja, Campeonato Holandês, onde a equipe terminou na segunda posição e também pela Liga Europa. Observando que dentro destas quatro partidas, a derrota ocorrida foi pela Liga Europa, tendo perdido fora de seus domínios frente ao Lyon (3-1). Destacando que para esta grande final, a equipe não poderá contar com Nick Viergever, suspenso.

Provável Escalação: Onana, Dijks, Ligt, Sánchez, Veltman, Ziyech, Schöne, Klaassen, Younes, Dolberg, Traoré.

liga europaO Manchester United chega para esta final após ter eliminado pelo conjunto das duas partidas a equipe do Celta de Vigo. No total dentro desta competição, o Manchester United disputou quatorze jogos, tendo vencido nove, empatado três e perdido dois. A equipe marcou vinte e três gols e sofreu oito no total. Destacando que o Manchester ainda busca o seu primeiro título dentro desta competição.

A equipe diante da Liga Europa além de ter sofrido apenas duas derrotas em quatorze partidas disputadas e de também ter vencido em sua maioria, demonstrou que além do seu setor ofensivo ter funcionado, o defensivo é que se destacou, diferente do seu adversário Ajax que demonstrou deixar mais brechas em seu setor defensivo. Lembrando que o Manchester United terminou na sexta posição do Campeonato Inglês. Outro dado é que a equipe conquistou a Copa da Liga Inglesa nesta temporada, título este de menor expressão, ou seja, o objetivo é conquistar a Liga Europa.

Fato importante é que o Manchester United chega para esta partida com apenas uma vitória diante de seus últimos cinco jogos por suas competições, ou seja, a Liga Europa e também a Premier League, onde terminou na sexta posição. Apesar disto, Mourinho vem poupando seus principais jogadores para este confronto decisivo. Para esta grande final a equipe não poderá contar com Marco Rojo, Zlatan Ibrahimovic, Luke Shaw e Ashley Young, todos lesionados, fora Eric Bailly que cumpre suspensão.

Provável Escalação: Romero, Jones, Blind, Valencia, Darmian, Herrera, Carrick, Pogba, Lingard, Mkhitaryan, Rashford.

Nestas duas partidas realizadas podemos observar que ambas conquistaram uma vitória cada, sendo esta vitória fora de casa. Outro dado é que nas duas partidas ocorreram pelo menos dois gols por confronto.

Manchester United 1-2 Ajax Liga Europa     2011/12
Ajax 0-2 Manchester United Liga Europa     2011/12

Para esta grande final, o Ajax chega após ter demonstrado força ofensiva, porém, ao mesmo tempo  deixou brechas defensivas.  Outro dado é que depois de ficarem com o vice-campeonato Holandês, também foram eliminados da Copa da Holanda, ou seja, terá a oportunidade de conquistar um título no final desta temporada. Já o Manchester United chega como favorito, pois demonstrou uma melhor consistência defensivamente, fora o seu bom rendimento ofensivo. Lembrando que o Manchester United apesar de ter conquistado a Copa da Liga Inglesa, título este de menor expressão e de ter terminado na sexta posição da Premier League, o objetivo é levantar a taça da Liga Europa pela primeira vez em sua história. Outro dado é que nas semifinais foram marcados nove gols entre Ajax e Lyon, fato que ocorreu também na final da Copa da Liga, onde no jogo do Manchester United diante do Southampton, ocorreram cinco gols no total. Desta forma e diante de todos os fatos observados, optar por ambas equipes marcarem neste confronto decisivo deverá ser uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipes Marcam 2.00 >Bet365
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

manchester united
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1555
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 742
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos

  • 19 outubro
  • 15:00
  • >Bet365