Boas notícias para o AC Milan. Ao que tudo indica, a suspensão que tinha sido imposta pela UEFA ao emblema “rossonero” foi levantada e a participação na Liga Europa 2018/19 poderá mesmo acontecer.

Foto: "AC Milan"

Foto: “AC Milan”

O AC Milan já viveu bem melhores dias e a participação na Liga Europa não satisfaz totalmente as pretensões daquele que é um dos emblemas mais reputados do “velho continente”, mas até o envolvimento na segunda prova de clubes mais importante do velho continente chegou a estar em causa.

A UEFA tem estado bastante vigilante no que diz respeito às questões levantadas pelo “fair-play financeiro” e uma situação de alegado incumprimento no clube italiano despoletou a imposição de uma sanção que retiraria o AC Milan da prova europeia na próxima temporada. Desde que essa possibilidade foi colocada, os responsáveis do time de Milão não têm poupado esforços para tentar que a suspensão seja levantada e, ao que tudo indica, as pretensões “rossoneras” foram correspondidas nesta sexta-feira (20).

Gazzetta dello Sport avança com levantamento da suspensão

Segundo o reputado diário esportivo italiano “Gazzetta dello Sport”, a participação do AC Milan na próxima edição da Liga Europa vai mesmo se tornar uma realidade.

A diretoria milanesa, encabeçada por Marco Fassone, CEO do clube, apresentou um recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e, segundo a publicação italiana, a entidade decidiu a favor da causa milanesa. Como tal, tudo indica que o AC Milan poderá participar na próxima edição da Liga Europa, uma “lufada de ar fresco” para o time milanês até mesmo em uma altura em que se encontra no mercado com o intuito de preparar a equipe para o ataque à próxima temporada.

O que é que isso implica?

Se o AC Milan perdesse a vaga na competição tal como tudo indicava até há uns dias atrás, a vaga não seria suprimida, mas sim atribuída a outro time do Calcio. No caso, se o AC Milan fosse impedido de participar, seria a Atalanta a assegurar o acesso direto à fase de grupos e a Fiorentina, emblema imediatamente a seguir na tabela classificativa, poderia ter a oportunidade de regressar às provas europeias, ficando obrigado a disputar a fase preliminar.

Desse modo, tudo volta à fórmula inicial: o AC Milan entrará diretamente na fase de grupos da Liga Europa 2018/19, a Atalanta terá que disputar a fase preliminar se quiser alcançar a fase de grupos e a possibilidade de participar da prova se esfuma para a Fiorentina.

Na última temporada, a equipe “rossonera” não foi além das oitavas da Liga Europa, etapa em que perdeu com os ingleses do Arsenal por um resultado agregado de cinco bolas a uma.

Boas Apostas!