De regresso às provas europeias após três anos de ausência, o AC Milan já prepara a próxima temporada. Álvaro Morata é alvo proprietário do time italiano para abordar a temporada 2017/18 e a “Gazzetta dello Sport” revela que o jogador estará a fim de retornar ao Calcio.

Foto: "Getty"

Foto: “Getty”

Adquirido em abril deste ano por um grupo de investidores chineses (após vários avanços e recuos), o AC Milan recebeu um estímulo financeiro significativo. A diretoria do emblema transalpino já está no mercado à procura de soluções para reforçar o time que na próxima época voltará a competir a nível europeu, disputando a Liga Europa. O zagueiro de 26 anos Mateo Musacchio, ítalo-argentino que nas últimas quatro temporadas representou o Villarreal, foi o único reforço oficialmente apresentado até à data, no início desta semana. Agora, a intenção do time passa por reforçar a frente de ataque, apostando todas as fichas na contratação de Álvaro Morata.

Revelado pelo Real Madrid, Álvaro Morata deixou o futebol espanhol pela primeira vez no final da temporada 2013/14, assinando pela Juventus. Na “Vecchia Signora” ganhou espaço, aumentou o curriculum, foi particularmente importante na campanha que culminou com o acesso à final de Berlim – perdida para o Barcelona – e  suas prestações fizeram com que o Real Madrid ativasse a cláusula de recompra estabelecida aquando da negociação com a Juve, pagando 30 milhões de euros (R$ 114,9 milhões) para reaver o jogador para essa temporada 2016/17. Embora tenha participado em mais de 40 jogos com a camisa do time “merengue” na época que agora finda, Álvaro Morata nunca foi primeira escolha para o técnico Zinedine Zidane, embora utilizado com regularidade. Descontente com o estatuto atual no elenco madridista, Álvaro Morata poderá dar um novo rumo à carreira e voltar ao Calcio neste mercado de verão é uma forte hipótese.

“Gazzetta” revela agrado de Morata

A edição desta quinta-feira do diário desportivo italiano “Gazzetta dello Sport” escreve que o atacante espanhol de 24 anos, recentemente campeão pelo Real Madrid, já terá sido abordado por responsáveis milaneses. A resposta dada pelo atacante terá sido positiva e o jornal italiano revela isso mesmo na capa da edição de hoje: “Morata disse sim ao AC Milan”.

A publicação italiana revela ainda alguns pormenores da proposta que estará em cima da mesa, citando uma oferta na ordem dos 60 milhões de euros para o Real Madrid. De qualquer das formas, a administração de Florentino Pérez só deverá tomar uma decisão nas próximas semanas, adiando o assunto para depois da final da Liga dos Campeões em Cardiff, frente à Juventus.

Segundo a mesma fonte, Álvaro Morata tem em mãos uma proposta salarial a rondar os 7,5 milhões de euros anuais. Massimiliano Mirabelli, diretor desportivo do AC Milan, terá estado em Madrid nos últimos dias para falar com o atleta. O atacante espanhol é pretendido em San Siro para se afirmar como primeira opção na frente de ataque do time montado por Vincenzo Montella, uma vez que o colombiano Carlos Bacca deverá ser transferido nessa janela de verão.

Boas Apostas!