Menu
Serie A 28ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

AC Milan – Inter de Milão (Campeonato Italiano)

AC Milan e Inter de Milão se enfrentam no próximo domingo, dia 17 de março às 16h30, no Estádio Giuseppe Meazza (Milano). Este jogo é referente à 28ª rodada do Campeonato Italiano, da temporada de 2018/19.

O AC Milan está num processo de “reconstrução”, em que tem uma montanha enorme a ser escalada até alcançar ser o mesmo gigante de outrora. A contratação de Lucas Paquetá promete, segundo o presidente, ser o primeiro degrau nessa ambição de fazer frente com a Juventus e voltar a ser dominante na Europa. A equipe teve uma traumática eliminação da Liga Europa frente o Olympiakos na fase de grupos, onde na última rodada poderia até perder por um gol diferença mas foi superada pela Lenda grega por 3×1 em Atenas.

A direção quer fazer dessa eliminação o trampolim para novos tempos, e tudo isso começa pelo Campeonato Italiano. A equipe rubro-negra de Milão vem numa boa sequência, com 4 vitórias nos últimos 5 jogos pela competição. O único jogo em que não somou todos os 3 pontos em disputa foi contra a Lazio, num surpreendente empate por 0x0 – surpreendente se considerarmos a natureza ofensiva e os problemas defensivos do seu oponente àquela altura. Pode-se dizer que o atual ambiente é bom nas bandas do Milan e a equipe irá com confiança para esse confronto contra o seu maior rival local.

Em números, o Milan se encontra na terceira posição do certame, com 51 pontos – o que lhe garantiria uma vaga na Liga dos Campeões caso a Série A terminasse hoje. Isso lhe coloca a um ponto do quarto colocado, justamente a Inter de Milão, seu adversário nesse confronto. Seu ataque marcou 41 gols, o que o deixa apenas como o sétimo melhor no quesito, ao passo que a defesa é a quarta melhor da competição, tendo sofrido 23 gols. Para esse confronto, o rubro-negro não poderá contar com Zapata e Bonaventura, ambos lesionados.

Provável Escalação: Donnarumma; Musacchio, Conti, Romagnoli, Biglia, Samu Castillejo, Laxalt, Kessié, Lucas Paquetá, Suso e Piątek.

Campeonato ItalianoA Inter de Milão briga muito perto do rival Milan pelas primeiras posições do campeonato, que dão uma vaga à Liga dos Campeões europeus. A Inter acabou de ser eliminada da Liga Europa, portanto a equipe não precisa dividir mais as atenções entre as duas competições. A desclassificação aconteceu dentro de casa, devido a um problema anunciado: apesar da eficiência defensiva, o ataque amiúde tem problemas sérios em criar e converter boas oportunidades.

Resta à Milan terminar bem o Italiano, já que as chances de títulos são parcas. Leia-se por terminar bem “classificar-se novamente à Liga dos Campeões europeus”, que é justamente o divisor de águas do estatuto das equipes com bom poder de barganha no mercado de transferências. A Inter de Milão tem um bom poderio defensivo e a equipe não deve se desfazer de seu ponto forte para esse jogo. É esperado que a Inter procure antes de tudo a solidez defensiva ante ao forte ataque adversário, para que só então possa partir ao ataque com segurança. Provavelmente assistiremos um jogo com uma batalha intensa no meio campo pela posse da bola e muita disputa, sendo que tal jogo deverá ser decidido nos detalhes.

A Inter de Milão sofreu apenas 22 gols até o momento, sendo a terceira melhor defesa da Serie A italiana. Seu ataque, por sua vez, marcou até o momento 40 gols, sendo apenas o oitavo melhor da competição. Para esse confronto, o técnico não poderá contar com Vrsaljko, com problemas físicos. Outro de fora da partida é o zagueiro da seleção brasileira, Miranda, que apresenta o mesmo quadro do lateral croata e ficará de fora.

Provável Escalação: Handanovič; João Miranda, Asamoah, de Vrij, Cédric Soares, Dalbert Henrique, Brozović, João Mário, Gagliardini, Politano e Lautaro Martínez.

No gráfico abaixo, podemos conferir os resultados mais recentes entre esses dois rivais de Milão:

Inter de Milão 1-0 AC Milan Campeonato Italiano
AC Milan 0-0 Inter de Milão Campeonato Italiano
AC Milan 1-0 Inter de Milão Copa da Itália
Inter de Milão 3-2 AC Milan Campeonato Italiano
Inter de Milão 2-2 AC Milan Campeonato Italiano

Considerando-se todo o contexto da partida e as características das equipes, é recomendado para esse confronto o investimento no mercado de “menos de 2.5 gols”, com odd/cota de 1.70.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 gols 1.70 Bet365
ac milan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos