O AC Milan confirmou o bom momento que atravessa nesse domingo. O time “rossoneri” venceu na receção à Sampdoria (1-0) e ampliou a série de resultados positivos que atualmente atravessa.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O encontro relativo à rodada 25 da Série A se revestia de especial importância atendendo às posições de AC Milan e Sampdoria na tabela classificativa. Na luta pelo acesso às provas europeias da próxima temporada, os dois times se encontravam separados por três pontos à entrada para o desafio no San Siro.

Sem muito tempo para preparar a partida atendendo à proximidade em relação ao último jogo que tinha disputado, no caso frente ao time búlgaro do Ludogorets Razgrad – o conjunto italiano venceu por três a zero -, o AC Milan nem começou bem o desafio e rapidamente se instaurou um clima “intranquilo” no San Siro: aos sete minutos, os milaneses dispuseram de uma grande penalidade que foi desperdiçada pelo helvético Ricardo Rodríguez. No entanto, o falhanço não era premonitório face ao que viria a seguir: aos 13 do primeiro tempo, Bonaventura bateu Viviano e inaugurou o marcador a favor do AC Milan, estabelecendo o resultado que se verificaria no final do desafio. A conquista dos três pontos permitiu ao AC Milan igualar a Sampdoria a 41 pontos. O sexto lugar da tabela da Série A dá acesso à fase preliminar da Liga Europa da próxima época.

Milaneses vivem boa fase

A época tem sido tudo menos tranquila para o AC Milan, emblema que investiu um avultada soma na janela de transferências de verão. Chegado a fevereiro, o AC Milan já não é treinador por Vincenzo Montella, técnico que havia iniciado a temporada, e está agora nas mãos de Gennaro Gattuso. Desde que o histórico ex-jogador milanês assumiu os destinos da equipe, essa é a melhor fase que já viveu. A atual série invicta começou na eliminatória frente ao rival Inter, para a Copa de Itália, e já compreende um total de dez jogos, sete deles com vitórias. O AC Milan triunfou nos últimos três desafios oficiais que disputou e não sofreu nenhum golo. Sinais de mudança (para melhor) em San Siro, ainda que esse despertar pareça estar a surgir demasiado tarde. O acesso à Liga dos Campeões continua a ser matematicamente possível, porém, para lograr o retorno à prova “milionária”, o AC Milan terá que ser muito mais regular do que aquilo que tem vindo a ser. Esta quinta-feira, tem a volta do confronto com o Ludogoretz Razgrad, em San Siro, se seguindo um ciclo “infernal” de três jogos: duas deslocações ao Olímpico da capital (uma para enfrentar a AS Roma e outra a Lazio) e um duelo com o eterno rival local, o Inter de Milão.

Boas Apostas!