O empate entre Newport County e Tottenham na partida de ida da ronda dos 32 da FA Cup foi uma das grandes surpresas da eliminatória. O time galês que atua na quarta divisão da Ingaterra conseguiu adiar a decisão da eliminatória, garantindo o direito a disputar um encontro histórico na “catedral” do futebol inglês: Wembley, “casa emprestada” do Tottenham. Sean Rigg, meia do time galês, abdicou de participar da partida mais importante da história do time para dar um novo rumo à sua carreira.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O dia 7 de fevereiro de 2018 ficará para sempre marcado na história do Newport County, emblema centenário que se prepara para disputar o encontro mais importante de toda a sua história.

Ao empatar na partida de ida com os “Spurs” a uma bola no Rodney Parade Ground, os “The Exiles” vão ter uma oportunidade ímpar: jogar em Wembley, palco de tantas finais de grandes competições inglesas e “casa” da seleção nacional. Essa oportunidade é já uma premiação para todos os envolvidos atendendo a que estamos a falar de um time que disputa a League Two, equivalente ao quatro escalão inglês, mas nem todos os jogadores todo elenco terão atribuído grande importância a essa ocasião.

Sean Rigg, meia inglês de 29 anos que nunca jogou acima do terceiro escalão, chegou ao clube no início da temporada passada e, nessa época, já disputou 21 partidas com a camisa do Newport. Embora não tenha participado do desafio de ida, estava entre os relacionados do técnico Michael Flynn para essa histórica visita a Wembley. No entanto, a dois dias da partida, o Newport County anunciou a saída de Sean Rigg por “mútuo acordo”, em uma decisão que mais tarde se veio a saber que partiu do próprio.  Sea Rigg decidiu encerrar sua carreira de futebolista para se dedicar a outra paixão: as tatuagens, dando início a uma nova vida profissional.

A confirmação dessa situação foi dada pelo próprio Michael Flynn: “Tentei mudar sua opinião. Disse que contava com ele e queria que seguisse connosco, mas ama as tatuagens e é nesse mundo que quer fazer carreira. Achou que era o momento ideal para perseguir seu sonho”, afirmou Flynn a respeito da saída de Rigg antes dessa partida frente ao Tottenham.

Certo é que a partida de volta dessa eliminatória entre o time de Newport e o Tottenham vais ser disputada na noite dessa quarta-feira, em Wembley. A aguardar a chegada do certificado internacional, o brasileiro Lucas Moura ainda não poderá estrear com a camisa dos “Spurs”. O vencedor do confronto marcará encontro com o Rochdale nas oitavas, em uma eliminatória que começará a ser discutida no dia 18 desse mês de fevereiro.

Boas Apostas!