O técnico da seleção holandesa Danny Blind anunciou a convocação da lista de atletas que participarão de um amistoso contra a seleção da Bélgica e da próxima partida das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 contra a seleção de Luxemburgo. Entre os nomes, os que mais chamaram a atenção foram do veterano Wesley Sneijder que atua no clube turco Galatasary, da jovem promessa do Manchester United Memphis Depay e do meia-atacante Arjen Robben do Bayern de Munique.

Arjen Robben e Danny Blind durante entrevista coletiva.

Arjen Robben e Danny Blind durante entrevista coletiva.

A Holanda vive uma situação delicada, não tendo participado da última Eurocopa que ocorreu na França, após uma péssima campanha nas eliminatórias ficando atrás de seleções como Turquia, time que ainda conseguiu ir para a repescagem com o terceiro lugar conquistado. Agora com o foco de se classificar para a próxima Copa do Mundo, fato que se não acontecer será um fato vergonhoso, a Holanda ainda se encontra no grupo da morte, o Grupo A, que conta com a líder do grupo França  e a Suécia que está em segundo lugar, a Holanda vem logo atrás com quatro pontos conquistados. Nos primeiros três jogos, a Holanda empatou fora de casa com a Suécia por 1×1, venceu em casa a seleção da Belarus por 4×1 e perdeu em casa para a França por 0x1.

Veja a lista dos convocados pelo técnico Danny Blind para os próximos dois jogos:

Goleiros: Maarten Stekelenburg (Everton), Michel Vorm (Tottenham)

Defesores e laterais: Daley Blind (Manchester United), Jeffrey Bruma (Wolfsburg), Virgil van Dijk (Southampton), Rick Karsdorp (Feyenoord), Terence Kongolo (Feyenoord), Joel Veltman (Ajax), Jetro Willems (PSV)

Volantes e meias: Jordy Clasie (Southampton), Davy Klaassen (Ajax), Davy Propper (PSV), Bart Ramselaar (PSV), Stijn Schaars (Heerenveen), Wesley Sneijder (Galatasaray), Tonny Vilhena (Feyenoord), Georginio Wijnaldum (Liverpool)

Atacantes: Memphis Depay (Manchester United), Bas Dost (Sporting), Vincent Janssen (Tottenham), Luuk de Jong (PSV), Arjen Robben (Bayern Munich)

Robben volta após quase um ano

Arjen Robben comemorando gol pelo Bayern de Munique.

Arjen Robben comemorando gol pelo Bayern de Munique.

Robben é um jogador fantástico, conseguiu ser um dos destaques da Copa do Mundo de 2014, quando a seleção holandesa conquistou o terceiro lugar vencendo o Brasil por 3×0, Robben levou o Bola de Bronze da Copa do Mundo de 2014 e foi premiado como o atleta do ano da Holanda naquele mesmo ano. Quem o viu jogar, afirma que poderia ter sido premiado como o melhor daquela copa, por suas atuações de gala. Depois disso ainda conquistou com seu clube, o Bayern de Munique, os Campeonatos Alemães 2014/15 2015/16 e foi escalado em três importantes seleções, a Seleção da Europa do ano 2014 pela UEFA, a seleção da Copa do Mundo de 2014 e a seleção FIFPro World XI de 2014. Porém uma série de lesões o atrapalhariam no ano seguinte o tirando de vários compromissos tanto no Bayern de Munique, quanto na seleção holandesa.

O meia-atacante Arjen Robben, que não atua pela seleção holandesa há quase um ano e teve somente duas atuações nos últimos dois anos. A última partida que Robben fez pela seleção holandesa foi em um amistoso contra o País de Gales quando marcou dois gols na vitória por 3×2 em novembro de 2015. Desde então o atleta sofreu uma série de lesões que o deixaram afastado tanto da seleção holandesa quanto de muitas partidas pelo seu clube, o Bayern de Munique. O atleta sofreu muito com lesões musculares, uma emendando em outra e acabou fazendo somente quinze jogos na temporada 2015/16, porém atacante voltou a atuar e conseguir mostrar seu valor ao técnico italiano Carlo Ancelotti. Robben já marcou três gols em sete jogos pelo Bayern de Munique este ano e convenceu também o técnico Danny Blind de que ele pode ajudar muito a Holanda neste momento.

Boas Apostas!