Detentor de 12 troféus da Liga dos Campeões, o Real Madrid, atual bicampeão, caminha para a revalidação do título. A formação “merengue” sofreu a bom sofrer ante a Juventus, mas um gol de Cristiano Ronaldo na cobrança de uma grande penalidade afastou o time “merengue” do abismo.

Foto: "Bongarts"

Foto: “Bongarts”

A Europa do futebol parou para assistir ao confronto entre Real Madrid e Juventus, partida relativa à volta das quartas da Liga dos Campeões. O desenrolar do desafio é por todos conhecido e a grande penalidade cobrada por Cristiano Ronaldo que deu o acesso ao time madridista já correu mundo – não tanto quanto o pontapé de bicicleta da rodada anterior. Vale sublinhar que, em jogos de competições europeias, o Real Madrid nunca tinha estado em desvantagem por três gols em jogos disputados no seu terreno.

A vitória por quatro a três no agregado da eliminatória permitiu ao Real Madrid avançar para as semis da Liga dos Campeões pela oitava temporada consecutiva, um registo bem invejável. De resto, considerando presenças nessa fase da prova desde 1992/93, altura em que foi introduzida a atual versão, o Real Madrid é o emblema com maior número de presenças (13), mais que Barcelona e Bayern de Minique (11). De resto, Espanha é o país com maior número de presenças em semis na atual edição da competição com 31.

Cristiano Ronaldo, herói no jogo de Madrid como no de Turim, ampliou o recorde de jogos consecutivos a marcar, isso depois de na passada semana já ter batido o máximo de Ruud Van Nistelrooy: são agora 11 jogos consecutivos a marcar na Liga dos Campeões e 15 gols só na atual edição da prova. Em termos absolutos, CR7 leva 120 gols marcados em 150 partidas na prova. “Senhor Champions”!

O croata Mario Mandzukic também esteve em destaque na noite do Bernabéu: foi o sétimo jogador a assinar um “bis” em pleno Santiago Bernabéu, sendo que o terceiro gol juventino foi apontado por Blaise Matuidi.

A Juventus se junta a uma lista de vítimas em que já constavam Tottenham, APOEL Nicósia, Galatasaray, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Wolfsburgo e Bayern de Munique. O adversário do Real Madrid na briga pelo acesso a terceira final consecutiva de uma edição da Liga dos Campeões será conhecido no sorteio agendado para essa sexta-feira, 13 de abril.

Boas Apostas!