Fred brilhou na vitória do Atlético Mineiro sobre o Sport Boys, na segunda rodada do grupo 6 da Libertadores 2017. O experiente atacante fez quatro gols na goleada aplicada ao time boliviano de cinco a dois, no Independência.

Foto: "Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação"

Foto: “Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação”

O “Galo” cumpriu sua primeira obrigação nessa noite de Libertadores: Vencer o Sport Boys, modesto time da Bolívia que participa pela primeira vez na fase final da competição continental. O “placard” final de cinco a dois é bem fiel à diferença de qualidade existente entre os dois times. Ainda assim, no gramado do Independência, o Atlético ficou algo aquém da expetativa, sobretudo por alguns erros que cometeu e que poderiam ter saído bem caros no confronto com um adversário com maior valor e experiência a este nível. Os deslizes cometidos nesse confronto com o Sport Boys certamente serão alvo de avaliação por parte da comissão técnica junto do elenco do “Galo”, aparentemente relaxado à entrada para um desafio em que chegou a tomar um susto, quando o Sport Boys liderou o marcador de virada (1-2). Felizmente para os torcedores presentes no Independência, Fred assinou sua redenção nessa noite ao fazer quatro gols, dois deles no espaço de três minutos – falhou ainda uma ocasião clamorosa quando a partida estava empatada a um gol. Em desvantagem no marcador, Roger Machado optou por lançar Rafael Moura na partida e reforçar a presença do time no ataque, alteração que aparentemente surtiu seu efeito atendendo à produtividade ofensiva registada desde esse momento. Fred, camisa 9 atleticano, chegou aos 16 gols na temporada – o outro foi de Robinho – e permitiu que seu time somasse os três pontos, assumindo a liderança partilhada do grupo com o Godoy Cruz, que também o mesmo número de pontos. Ainda no confronto entre Atlético e Sport Boys, importa salientar que o regresso de Luan durou poucos minutos, com o atleta a ter que abandonar o gramado ainda antes da meia hora de jogo por lesão.

No outro encontro do grupo, o time argentino foi ao Paraguai vencer o Libertad por duas bolas a uma, triunfando com dois gols do jovem meia Ángel Gonzalez, marcando o primeiro na etapa final do primeiro tempo e o segundo em cima do minuto 90. Vale lembrar que o Atlético Mineiro ainda vai receber o Godoy Cruz no Independência, isso depois de na jornada inaugural ter empatado a um gol no terreno dos argentinos. Na próxima rodada, tem deslocação do “Galo” ao terreno do Libertad, time que na primeira rodada pontuou ao empatar a três na Bolívia. O Atlético Mineiro é líder do grupo 6 em virtude da vantagem no capítulo do “goal average”, com três gols positivos contra apenas um do Godoy Cruz.

Boas Apostas!