Sete temporadas na Juventus, seis “scudettos”, três edições da Copa de Itália, três Supercopas, finalista vencido da Liga dos Campeões 2016/17 e titular indiscutível da “Vecchia Signora”. Nada fazia prever a saída de Leonardo Bonucci do conjunto de Turim, zagueiro de 30 anos que juntamente com Chiellini e Barzagli formou uma das melhores zagas da história do emblema “bianconeri”. O internacional italiano vai representar o AC Milan na próxima temporada, entrando para o restrito lote de atletas que representaram Inter, AC Milan e Juventus.

“Bomba” no futebol italiano. A transferência do zagueiro Leonardo Bonucci para o AC Milan é uma das movimentações mais badaladas dessa janela de transferências.

Fonte: "AC Milan"

Fonte: “AC Milan”

O zagueiro de 30 anos retorna a Milão, cidade que bem conhece por conta de sua passagem pela Inter entre 2005 e 2007, emblema ao serviço do qual estreou no profissional pela mão de Roberto Mancini. Bonucci é o 11º jogador a vestir as camisas de Inter de Milão, AC Milan e Juventus, integrando uma lista que já contava com Andrea Pirlo, Zlatan Ibrahimovic, Patrick Vieira, Christian Vieri, Edgar Davids, Roberto Baggio, Aldo Serena, Giuseppe Meazza, Enrico Candiani e Luigi Cevenini. De volta à “capital da moda” europeia, Bonucci chega com um estatuto completamente distinto daquele com que partiu: foi com a camisa da Juventus que viveu os momentos de maior glória em sua carreira. Agora, se prepara para motivar um investimento financeiro pouco comum para um atleta de 30 anos: 40 milhões de euros.

Atendendo ao nível desportivo que Bonucci continua a exibir, a saída da Juventus, hexacampeã italiana, custa a “encaixar”. Não obstante, durante a última temporada, a imprensa italiana chegou a noticiar que a relação entre o zagueiro e o técnico Max Allegri não seria a melhor. O diferendo com o técnico que renovou com a Juve poderá ter sido um fator que pesou na decisão de Bonucci em prosseguir na carreira no AC Milan, um “gigante adormecido” do futebol transalpino e europeu.

Investimento do AC Milan prossegue

A imprensa italiana avança que o AC Milan vai pagar 40 milhões de euros para garantir o passe de Leonardo Bonucci. Os novos proprietários do clube (de nacionalidade chinesa) continuam a investir muito no reforço do elenco para a nova época. Nesta fase, é prematuro falar a que é que o time milanês pode aspirar, porém, dado o investimento, é seguro de que o AC Milan vai ter que voltar a brigar pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na chegada a Milão, Leonardo Bonucci foi recebido em um clima de total apoteose pelos adeptos milaneses. O zagueiro italiano poderá desempenhar um papel preponderante em uma equipa do AC Milan órfã de referências no gramado que tenta voltar aos seus tempos de glória.

O próprio AC Milan divulgou um vídeo de Leonardo Bonucci já nas instalações do clube. O jogador vai cumprir exames mêdicos nas próximas horas para que o acordo possa ser finalizado. A intenção é que siga para a Ásia com a comitiva milanesa que vai disputar a International Champions Cup 2017.

Boas Apostas!