O Sport Club Internacional vem fazendo uma temporada bem incomum, após conquistar seu sexto título seguido do Campeonato Gaúcho, e  liderar o Campeonato Brasileiro de 2016 por três rodadas, o time começou uma sequência ruim de resultados. O então técnico Argel Fucks, viu seu time perder fora de casa para o Figueirense por 3×2, depois empatou em 1×1 fora de casa contra o Coritiba, dois times considerados não tão fortes na Série A do brasileiro. Depois disso, o Internacional perderia em casa para o Botafogo por 2×3. O colorado, como é conhecido o Internacional, ainda perderia fora de casa para o Flamengo por 1×0, depois em casa perderia o clássico Grenal por 0x1, enfurecendo sua torcida.

Técnico Argel Fucks no comando do Internacional.

Técnico Argel Fucks no comando do Internacional.

A gota d’água foi a derrota na rodada seguinte fora de casa para o Santa Cruz por 1×0, resultado que acabou levando a diretoria do Internacional a demitir o então técnico Argel Fucks. Por mais que estes resultados negativos se acumularam no Campeonato Brasileiro, em onze meses no comando do Internacional, Argel Fucks conquistou dois títulos, o Campeonato Gaúcho  e a Recopa Gaúcha, em 61 partidas, foram 33 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, uma aproveitamento de 61,7%, uma boa média.

O técnico Fucks deixou sua saída nas mãos dos dirigentes do Internacional, que acabaram o demitindo. O Internacional em nota oficial agradeceu o trabalho do técnico Argel Fucks “O Inter agradece a Argel Fucks pela dedicação, trabalho e conquistas no período e deseja sorte na sequência de sua exitosa carreira”. O treinador também deixou um agradecimento “Agradeço toda dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários e também o apoio e suporte que tive da direção. A mudança faz parte. Que os torcedores sigam apoiando este grupo, que já deu alegrias neste ano, e sei que ainda pode muito mais”, afirmou o treinador.

Falcão assume o Internacional

Técnico Falcão no comando do Internacional.

Técnico Falcão no comando do Internacional.

Depois de uma sequência de seis jogos sem vencer, com cinco derrotas e um empate, mais especificamente da nona a décima quinta rodada do brasileirão, o técnico Argel Fucks foi demitido após a derrota fora de casa para o Santa Cruz por 1×0 na décima quarta rodada. Falcão assumiu o Internacional já na próxima rodada, no jogo em casa contra o Palmeiras, válido pela décima quinta rodada. Iniciava-se a era Falcão do Internacional no Campeonato Brasileiro de 2016. Já no primeiro jogo sob o comando de Falcão, atuando em casa, o Internacional perderia por 0x1 para o Palmeiras. Na rodada seguinte, o Internacional enfrentaria a Ponte Preta em um jogo fora de casa, conseguiu um empate em 2×2. Na décima sétima rodada, o Internacional jogou em casa e perdeu para o Corinthians por 0x1. Na décima oitava rodada, visitaria o Cruzeiro e perderia por 4×2. Na décima nona rodada o colorado voltou atuar em casa e enfrentaria o Fluminense, em busca da primeira vitória, acabou ficando só no empate, o 2×2 no placar final, acabou servindo somente para a demissão do técnico Falcão em menos de um mês no comando do Internacional, mais precisamente 27 dias. Chegava ao fim à era Falcão no Campeonato Brasileiro de 2016. Ao total, no comando de Falcão, foram sete jogos com dois empates e três derrotas.

Celso Roth, o atual técnico

Técnico Celso Roth, atual técnico do Internacional.

Técnico Celso Roth, atual técnico do Internacional.

Após a sequência ruim que resultou na demissão do técnico Falcão, que ocorreu após o empate em casa por 2×2 contra o Fluminense, o novo técnico anunciado pelo Internacional foi Celso Roth. Já no primeiro jogo no comando do Internacional, o técnico Celso Roth sofreu uma derrota fora de casa para o Chapecoense por 1×0. No seu segundo jogo, agora em casa, o Internacional esboçou uma boa reação. Diante do São Paulo, o Internacional chegou a fazer uma boa partida, o Internacional saiu perdendo com gol de pênalti marcado pelo atacante são paulino, o peruano Cueva. Indo para o vestiário perdendo por 0x1, o Internacional voltou muito melhor, conseguindo o gol de empate aos quarenta minutos, gol contra do jogador Mena do São Paulo. O Internacional ainda teve a chance de virar o jogo, em um pênalti aos quarenta e quatro minutos. Valdívia do Internacional pegou a bola e foi para a cobrança, porém com um chute muito forte rasteiro, a bola acabou saindo pela linha de fundo, o Internacional perdia a chance de virar o jogo, já nos acréscimos. O juiz apitou e encerrou o jogo, este foi o décimo terceiro jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro de 2016.

Boas Apostas!