Um dia depois de ter sido oficialmente anunciado como reforço do Borussia Dortmund para a segunda metade da temporada, Michy Batshuayi  esteve em claro destaque na vitória do seu time na deslocação até Colônia. O atacante belga assinou um “bis” e ainda deu a bola para o gol de Schurrle que definiu a vitória a favor da formação visitante.

BatshuayiA rodada 21 da Bundesliga começou com a deslocação do Borussia Dortmund a casa do Colônia, atual último colocado da competição. Peter Stoger, atual técnico do Borussia Dortmund, regressou ao Rhein Energie, estádio em que tinha iniciado a temporada antes de ser despedido e fechado com o BVB para suceder ao holandês Peter Bosz. Nessa vez, Stoger foi feliz ao regressar ao Westfalen com os três pontos na bagagem.

O Borussia Dortmund subiu ao gramado decidido em acabar com a fase menos boa, tentando regressar aos triunfos após três empates de forma consecutiva. Michy Batshuayi foi a principal surpresa no onze inicial de Stoger… e do jogo. Sem nenhuma sessão de treinamento com o restante elenco, o internacional pela Bélgica cedido pelo Chelsea esteve em claro destaque.

Batshuayi, camisa 44 do Borussia Dortmund, começou a escrever sua história no jogo logo aos 35 minutos do primeiro tempo, altura em que abriu o ativo e estabeleceu o resultado que se viria a registar no final do primeiro tempo. Sem brilhar ou dominar, o BVB chegava em vantagem ao intervalo. Simon Zoller, à hora de jogo, foi responsável por fazer o gol do empate, beneficiando de uma abordagem menos feliz do guardião Roman Burki, incapaz de segurar a bola. No entanto, Batshuayi estava destinado a brilhar na noite de Colônia e bastaram dois minutos para o belga desfazer a igualdade após passe do jovem “rookie” americano Pulisic.

A torcida local, entusiasmada com o momento de forma o time que havia conquistado sete pontos em nove possíveis nos últimos jogos, continuava a acreditar na possibilidade de pontuar frente ao Borussia Dortmund. Jorge Meré, após um escanteio, foi o responsável por repor a igualdade (2-2), resultado que seria alterado a seis minutos do fim, altura em que o alemão André Schurrle, novamente após passe de Batshuayi, partiu para cima da zaga adversária e apontou o gol da vitória do Borussia Dortmund.

Depois da partida, em declarações à Voetbalzone, Michy Batshuayi fez uma revelação, no mínimo… curiosa. “Amarelo e preto (cores do BVB) são as minhas cores favoritas porque adoro o Batman e o Spongebob. O meu objetivo é continuar a somar vitórias para na próxima temporada chegarmos na Liga dos Campeões”, afirmou o jogador que se encontra cedido pelo Chelsea até final da temporada.

A situação do “lanterna” Colônia poderá piorar significativamente nessa rodada. O Borussia, por seu turno, assumiu o segundo posto à condição, pressionando os concorrentes nessa acérrima luta pela vice-liderança.

Boas Apostas!