O Brasil, anfitrião da Copa América 2019, vai medir forças com as congéneres de Panamá e República Tcheca nessa data FIFA. A sensivelmente três meses do início da competição, olhemos pois para os amistosos em que os times sul-americanos vão estar envolvidos, sem esquecer os duelos de Japão e Qatar, nações da Ásia convidadas. Todas as horas estão consoante o horário de Brasília.

Argentina e Venezuela

Copa America 2019A seleção da Argentina vai disputar dois compromissos, o primeiro agendado para essa tarde (17h00) e frente a uma congénere que também vai marcar presença da competição: a Venezuela. O encontro vai ser disputado no Wanda Metropolitano, em Madrid. A “albiceleste” volta ao gramado na terça-feira e nessa ocasião fora do continente europeu. De Madrid, os argentinos vão viajar para sul e enfrentar o time do Marrocos no Grande Stade de Tanger em partida com início marcado para as 16h00.

Já a seleção da Venezuela, após enfrentar a Argentina, vai ter pela frente um adversário bem mais “sui generis” – o time da Catalunha. Pela primeira vez, a seleção que representa a região do norte de Espanha vai atuar a par de uma data FIFA, embora não seja reconhecido nem pela entidade que gere os destinos do futebol mundial nem pela homóloga europeia (UEFA). Piqué e Xavi, já aposentados da seleção espanhola, vão ser adversários da “Vinotinto” na próxima segunda-feira, a partir das 17h00.

Bolívia, Japão e Colômbia

A seleção da Bolívia escolheu a Ásia para se reunir durante essa data FIFA. No primeiro compromisso amistoso, disputado em UIsan, na Coreia do Sul, os bolivianos perderam por um a zero para a seleção local, cortesia de um gol de Chung-yong a quatro minutos do final.

Em seu segundo encontro, a Bolívia vai enfrentar uma das duas nações convidadas para essa edição da Copa América: o Japão, na próxima terça-feira (7h30), em Kobe. Já os nipónicos, vice-campeões continentais em janeiro desse ano, perderam o primeiro encontro ante outra nação sul-americana: a Colômbia, seleção que levou a melhor em Yokohama graças a um gol de Radamel Falcao na conversão de uma grande penalidade nessa sexta-feira. Os “Cafeteros”, agora orientados pelo português Carlos Queiroz, vão enfrentar a Coreia do Sul na próxima terça-feira (8h00).

Paraguai e Peru

Esta noite tem mais um encontro entre potenciais adversários na Copa América 2020. Na Red Bull Arena, em Harrison (NJ), Peru e Paraguai vão estar frente a frente a partir das 21h00. Posteriormente, os peruanos vão viajar para Washington DC onde enfrentarão El Salvador a partir das 22h do dia 26, enquanto o Paraguai defronta o México no mesmo dia a partir das 23h.

Chile

O bicampeão em título se estabeleceu nos Estados Unidos durante essa data FIFA. Os “mineiros” entram em campo nessa noite (23h15) para enfrentar o México em San Diego (CA), deixando o derradeiro ensaio para terça-feira (21h00) frente aos Estados Unidos na cidade de Houston, no Texas.

Uruguai

Mesmo sem suas referências ofensivas Luís Suárez e Edinson Cavani, a seleção do Uruguai bateu o Uzbequistão na manhã dessa sexta-feira por três a zero em jogo disputado na cidade de Nanning, China. Gastón Pereiro e Christián Stuani (2) fizeram os gols do time “Charrúa” que enfrenta a Tailândia na próxima segunda-feira, a partir das 8h15.

Equador

O time do Equador iniciou esse duplo compromisso amistoso com um desaire frente aos Estados Unidos por um a zero, gol de Zardes a nove minutos do apito final da partida disputada em Orlando (FL). A preparação prossegue na quarta-feira com um embate na Red Bull Arena frente às Honduras que iniciará às 22h30.

A seleção do Qatar, campeã asiática em título, não participará de amistosos nessa pausa, uma vez que seus esforços estão concentrados na fase classificatória para o Asiático sub-23.

Boas apostas!