O confronto entre Bayern de Munique o Borussia Monchengladbach é um dos que suscita maiores motivos de interesse na rodada 7 da Bundesliga 2018/19. O time da Baviera não vence há três desafios e enfrenta um time que está a apenas três pontos da liderança.

Foto via "Sky Sport Austria"

Foto via “Sky Sport Austria”

Após um grande início de temporada só com vitórias, o Bayern de Munique treinada pelo croata Niko Kovac dá os primeiros sinais de abrandamento. O emblema que detém a hegemonia do futebol germânico não conseguiu vencer nenhum dos últimos três jogos que disputou, abandonando a liderança do campeonato alemão, agora ocupada pelo Borussia Dortmund que tem um ponto de vantagem.

O ciclo atual começou na rodada 5 da Bundesliga, ocasião em que o Bayern perdeu seus primeiros pontos na atual edição da competição. Em noite de receção ao Augsburgo, o time da Baviera passou para a frente com um gol de Arjen Robben no início da segunda parte, mas se deixou empatar a quatro minutos dos 90, tento apontado por Felix Gotze. Na sequência do primeiro empate, a primeira derrota: rodada 6, deslocação à capital para enfrentar o Hertha de Berlim e derrota por dois a zero com gols de Vedad Ibisevic na conversão de uma grande penalidade e Ondrej Duda, ambos no primeiro tempo. Na última terça-feira, após ter estreado da melhor forma na Champions com uma vitória por doias a zero frente ao Benfica, o Bayern tinha a possibilidade de assumir a liderança do seu grupo da competição. Na receção ao Ajax, o Bayern passou para a frente com um gol de Hummels, mas viria a empatar a uma bola. Já nos acréscimos do desafio, o time germânico esteve bem perto de sofrer o gol da virada, não fosse Neuer a “salvar a pele” do time. A zaga do Bayern permitiu que os adversários marcassem sempre nessa sequência, um dado curioso se tivermos em conta que, nos seis jogos anteriores, o time “Bávaro” tinha sofrido apenas dois gols ao todo.

Gols à vista?

Nesse sábado, o Borussia Monchengladbach visita a Allianz Arena no compromisso que antece a pausa para compromissos de seleções. Na quarta posição da tabela com apenas menos dois pontos que o Bayern, o Gladbach ambiciona aproveitar o momentos menos bom que o time local vive, embora só tenha vencido um dos últimos três jogos que disputou. De resto, o Borussia ainda não venceu a jogar enquanto visitante nessa Bundesliga, empatando ante Augsburgo (1-1) e Wolfsburgo (2-2) e perdendo para o Hertha 84-2). Um dado a reter é o fato de ambas as equipas terem marcados nos últimos cinco jogos disputados pelo Gladbach e se terem registado mais de 2.5 golos nos quarto mais recentes. O francês Alassane Pléa, atacante que na última época esportiva se encontrava ao serviço do Nice, é o artilheiro do Gladbach com quatro golos até então, sendo que segue na segunda posição da lista de melhores marcados da Bundesliga. Se adivinha uma partida animada na Allianz Arena…

Boas apostas!