O Orlando City Soccer Club é um time de futebol dos Estados Unidos com sede em Orlando na Flórida. O Orlando City participa de uma das ligas de futebol que mais crescem no mundo, a MLS (Major League Soccer), a temporada da Major League Soccer se estende de março a outubro, com os playoffs realizados em novembro e dezembro. Um clube bastante jovem, foi fundado em 2010 por Phil Rawlins, teve os direitos de expansão adquiridos pelo brasileiro Flávio Augusto da Silva, que transformou o Orlando City em uma das maiores franquias da MLS, onde entrou em 2015. O jovem clube já conquistou alguns títulos, dois da United Soccer Leagues Professional Division e dois da Commissioner’s Cup. Atualmente o Orlando City está na oitava colocação da MLS, da Conferência Leste.

Imagem ilustrativa do projeto da Arena Orlando City.

Imagem ilustrativa do projeto da Arena Orlando City.

Atualmente, o time manda seus jogos no estádio Citrus Bowl (Camping World Stadium), porém o clube está construindo uma nova arena, a Arena Orlando City, que teve seu projeto inicial com prazo de construção para 2016, porém a obra acabou atrasando um pouco e a nova arena será entregue somente em 2017. Embora o atraso não estive nos planos do clube, a torcida já fez sua parte, cerca de 18 mil ingressos já estão vendidos. A nova Arena Orlando City terá capacidade para 25.500 torcedores, o que rendeu críticas a diretoria do clube, pois a média de público dos jogos do Orlando City na última temporada tem sido de cerca de 32 mil torcedores. De uma coisa podemos ter certeza, os jogos do Orlando City para 2017 terão casa cheia a cada jogo em sua nova arena.  Quanto a este assunto, temos a opinião do presidente do clube: “Esta deve ser uma conquista extremamente gratificante para nossos torcedores, porque significa que eles definiram o tom para um estádio cheio a cada partida da MLS. Isso é garantia de energia e garantia de níveis elevados de barulho para cada partida” disse Phil Rawlins, fundador e presidente do time. O Orlando City é de propriedade do brasileiro Flávio Augusto da Silva, dono do clube.

Veja o projeto da Arena Orlando City 360º

Ídolos do Orlando City

Kaká e Júlio Baptista, os brasileiros ídolos do Orlando City.

Kaká e Júlio Baptista, os brasileiros ídolos do Orlando City.

A MLS (Major League Soccer) tem sido uma boa opção de jogadores veteranos que enxergam a oportunidade de encerrar suas carreiras de uma forma bem lucrativa. Jogadores como Steven Gerrard, Robbie Keane, David Villa, Frank Lampard, Andrea Pirlo, Shaun Wright Phillips, Júlio Cesar, Thierry Henry e Andreas Gorlitz são alguns dos nomes presentes na Liga de futebol que mais cresce no mundo. Com o intuito de promover o futebol nos Estados Unidos e mesclar com jovens jogadores norte-americanos, a legião de estrangeiros continua crescendo.

No Orlando City as coisas não são diferentes, o time tem como principais jogadores de seu time atletas veteranos. Os brasileiros Kaká e Júlio Baptista, ambos com 34 anos, tem um papel fundamental tanto no marketing quanto na qualidade técnica do time dentro de campo, o meia Kaká tem um histórico de carreira fantástico, jogador revelado pelo São Paulo, com carreira vitoriosa em grandes times como Milan, onde foi campeão da Liga dos Campeões de 2006/07 sendo artilheiro daquela edição, no Real Madrid onde foi campeão espanhol de 2011/12 e seleção brasileira desde o Sub-20, foi campeão do mundo em 2002. São tantos títulos nestes clubes por onde passou, que apenas citamos os principais, além dos prêmios individuais como melhor jogador do mundo pela FIFA em 2007 e muitos outros. O meia já fez oito gols e deu oito assistências em dezenove jogos na MLS de 2016.

O atacante Júlio Baptista é outro brasileiro veterano que tem participação efetiva no setor ofensivo do time do Orlando City,  com três gols e uma assisttência em dezoito jogos na MLS de 2016. O atacante brasileiro também foi revelado pelo São Paulo e seguiu sua carreira no exterior em times como os espanhóis Sevilla, Real Madrid  onde foi campeão espanhol em 2008, também atuou pelo espanhol Málaga, até no clube inglês Arsenal. Em 2013 o atacante voltou para o Brasil para atuar pelo Cruzeiro e foi uma peça fundamental para o bicampeonato do Campeonato Brasileiro do Cruzeiro em 2013 e 2014. Júlio Baptista também tem histórico na seleção brasileira desde o Sub-20, conquistou duas Copas das Confederações (2005 e 2009) e duas Copas América (2004 e 2007).

Boas Apostas!