O famoso “deadline day”, último dia da janela de transferências, fica sempre marcado por acontecimentos bem curiosos. No entanto, não há memória de algo assim: o Elazigspor, emblema turco que compete na segunda divisão do seu país, contratou nada mais nada menos que 22 (!) jogadores nas últimas duas horas do mercado de inverno.

ElazigsporSegundo o portal “Turkish Football”, o Elazigspor entra diretamente para o livro dos recordes: nunca um clube profissional havia fechado tantas contratações em um espaço de tempo tão reduzido. Na penúltima posição da 1. Ligi A (segunda divisão turca), o Elzigspor pretendia reforçar seu elenco nessa janela de transferências de inverno, mas uma sanção aplicada ao clube pela Federação turca parecia ser impeditiva de qualquer incursão pelo mercado de transferências. A diretoria do clube, juntamente com alguns oficiais do governo local, não desistiram de tentar a despenalização junto da Federação e acabaram mesmo por conseguir já bem perto do encerramento da janela. Segundo o “Turkish Football”, faltava cerca de uma hora e meio para o fecho aquando da despenalização.

Apesar de estar sob alçada da Federação, o emblema da cidade de Elazig já tinha negociações encaminhadas com vários jogadores. Uma vez levantada a punição, a diretoria liderada pelo presidente Selczuk Ozturk contactou de imediato cada um dos 22 jogadores e fechou suas contratações. Dez assinaram pelo Elazigspor a título definitivo, enquanto os 12 restantes se juntaram ao clube por empréstimo. De resto, o time se encontra atualmente sem treinador, uma vez que o técnico Orhan Kaynak não resistiu a uma sequência de maus resultados.

Jogadores contratados a título definitivo:

Cengizhan Akgun
Ahmet Sabri Fener
Serge Akakpo
Emrah Gur
Abdulkadir Kayali
Muhammed Ildiz
Dersim Sahan Kaynak
Boubacar Traore
Gokhan Akkan
Mustafa Eskihellac
Nuh Naci Kırlankocoglu

Jogadores cedidos: 

Bakemenga
Emir Gokce
Murat Ceylan
Ahmet Burak Solakel
Kadir Bekmezci
Rustu Hanli
Serdar Ozbayraktar
Tufan Kelleci
Yigitcan Erdogan
Diallo
Georgiadis

Dadas as circunstâncias, o Elazigspor tem agora um elenco praticamente novo. A equipe volta ao campo em jogo do segundo escalão turco nesse domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Giresunspor, rival direto na luta pela permanência no escalão.

Boas apostas!